CAPACITAÇÃO: Núcleo DHANA promove oficina sobre Segurança Alimentar e Controle Social

O Núcleo de Direito Humano à Alimentação e Nutrição Adequadas (Dhana), com apoio da Escola Superior do Ministério Público de Pernambuco (ESMP/PE), promove no próximo dia 15 de junho a 1ª Oficina de Apoio do “Projeto Segurança Alimentar e Controle Social”. A iniciativa será realizada na modalidade presencial, no auditório das Promotorias de Justiça de Jaboatão dos Guararapes, localizado na Av. Barreto de Menezes, 1261, Muribeca dos Guararapes, contemplando a 13ª circunscrição.


Pela manhã, a programação será aberta aos públicos interno e externo, e contará com uma Roda de Diálogos com a participação de representantes da sociedade civil; do poder público do município de Jaboatão dos Guararapes; do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) e do Núcleo do Dhana do MPPE; seguido de debate. Estão sendo disponibilizadas 70 vagas, mediante credenciamento no local, das 8h às 9h.


Para integrantes do MPPE , as atividades ocorrem nos dois turnos. À tarde, das 13h às 17h, será feita uma roda de discussão sobre as principais questões levantadas como desafios para a efetivação do controle social na região, seguida da elaboração de propostas para o enfrentamento dos desafios apresentados.


Saiba mais - A oficina de apoio faz parte das estratégias do Projeto Institucional Segurança Alimentar e Controle Social para fomentar o debate regionalizado a partir da oferta de dados e informações acerca da situação do controle social no âmbito da Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) nos municípios que formam a circunscrição, além de proporcionar um momento de escuta e integração entre a sociedade civil e os integrantes do MPPE. Será realizada uma oficina presencial, com duração de 8h, em cada uma das 14 sedes de circunscrição do estado de Pernambuco, entre os meses de junho de 2023 e junho de 2024.


Fonte: Site do MPPE 




Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.


Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem