10ª Feira do Bode de Itamotinga começa hoje no Povoado de Cacimba do Silva

Começa nesta sexta-feira (9) a 10ª Feira do Bode de Itamotinga, uma realização da Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap), em parceria com a Associação de Desenvolvimento e Ação Comunitária (Adac), Comissão Organizadora do Distrito de Itamotinga, e o patrocínio do Banco do Nordeste e Governo Federal.


A feira que será realizada no Parque Emídio Rodrigues Rosa, no povoado de Cacimba do Silva tem o objetivo de valorizar a cadeia produtiva da caprinovinocultura da região.


"A Feira do Bode de Itamotinga tem uma peculiaridade em relação às outras, porque é realizada longe da sede do distrito, em um povoado formado por criadores.  São pessoas que vivem da pecuária naquela área e, por isso mesmo, tradicionalmente tem sido um sucesso em número de animais e de público", destacou o superintendente da Adeap, Denis Medrado.


O evento terá uma programação diversificada que conta com: exposição e comercialização de animais, de artesanatos, de produtos da culinária local e outros produtos, trabalhos tecnológicos, torneio leiteiro e de pista, exame de OPG em caprinos e ovinos, além de shows artísticos culturais.


"O foco do evento sempre será a caprinovinocultura, mas a Feira do Bode é muito mais que uma exposição e venda de animais, além de ser uma grande festa, ela cria oportunidade de geração de renda para dezenas de pequenos empreendedores, que levam seus produtos, sua culinária, artesanato e cultura, dando ainda mais legitimidade a essa tradição" declarou Carlos Neiva, secretário da Adeap.

Confira a programação da 10ª Feira do Bode de Itamotinga

Sexta-feira (09/06)

16h – Abertura do parque para a chegada dos animais
18h – Acolhida dos expositores
19h – Abertura oficial do evento
20h – Reisado
20h – Inscrição das cabras que irão participar do Torneio Leiteiro
20h às 23h30 – Atração musical Natinho e BP do Piseiro
24h – Fechamento do Parque

Sábado (10/06)

07h – Abertura do parque para recepção dos animais
08h às 22h – Exposição e comercialização de animais, de artesanatos, de produtos da culinária local e de outros produtos afins e trabalhos tecnológicos
09h – Visitação dos alunos da rede municipal a Feira do Bode
08h30 – Primeira Ordenha do Torneio Leiteiro
10h – Atividade técnica – Exame de OPG em caprinos e ovinos
14h às 17h – Atração musical, voz e violão Joana e José Wilson
12h às 14h – Inscrição dos animais para o torneio de pista
15h às 17h – Julgamento do Torneio de Pista e entrega da premiação
18h às 22h – Atração musical Edinho e Juju
22h à 01h – Atração musical Clint Alves
01h30 – Fechamento do Parque 

Domingo (11/06)

07h – Abertura do Parque para visitação
08h às 22h – Exposição e comercialização de animais, de artesanatos, de produtos da culinária local e de outros produtos afins e trabalhos tecnológicos
08h30 – Terceira Ordenha do Torneio Leiteiro
13h – Encerramento oficial da Feira de Animais
12h às 15h – Atração musical, voz e violão Natinho


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem