SENTO SÉ: Alunos da rede municipal participam de palestra sobre bullying

 


Mais de 400 alunos da Escola Municipal Nova Canaã, localizada na sede de Sento-Sé, participaram nesta terça -feira (09) de uma palestra ministrada pela Prefeitura Municipal, por meio da equipe do Setor Psicossocial da Secretaria Municipal de Educação (SME).  A palestra, que teve como foco o bullying, ocorreu no pátio da escola e recebeu total aprovação dos alunos.

 

“Gostei muito da palestra e aprendi que devemos respeitar os coleguinhas e aceitar o jeito de cada um deles”, disse o aluno do 2° ano A vespertino, Karlos Danyel. Já a aluna do 3° ano, Marisa, conta que o mais interessante da palestra foi aprender sobre respeito e amor a todos. “Muito interessante, ensinou sobre o amor, respeito, e que devemos amar e respeitar as pessoas como elas são”, declarou Marisa. Bom

 

De acordo com os profissionais que fazem parte da equipe do setor psicossocial da SME, a ação teve como objetivo trabalhar com os alunos a importância do olhar para o outro, compreendendo que as nossas atitudes e falas implicam diretamente nos sentimentos dos colegas.

 

“O bullying é um tema que precisa ser bastante discutido e, por isso, vários eventos como palestras e oficinas são realizados constantemente nas escolas. Precisamos falar sobre os sentimentos com os quais os estudantes precisam lidar hoje em dia. Temos que mostrar aos alunos a importância deles se amarem e se cuidarem mais. Eles precisam aprender a cuidar do próprio interior”, defendeu a equipe.

 

Já a gestora da Escola Municipal Nova Canaã, Leia Santos, explicou que o foco da palestra são os relacionamentos, a percepção sobre o outro, sobre si mesmos e sobre a família. “Devido a esse cenário atual solicitamos ao setor Psicossocial da secretaria esse apoio, pois é sempre melhor trabalharmos de forma preventiva. Hoje recebemos a equipe que ministrou palestras nos dois turnos abordando o enfrentamento e prevenção do tema”, resumiu a gestora.


Texto: Gardennia Garibalde – Ascom PMSSE


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem