SENTO SÉ: Abertas inscrições para escolha de Conselheiros Tutelares


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Sento-Sé está com inscrições abertas para o processo de escolha de Conselheiros Tutelares para o mandato do próximo quadriênio. O edital que norteia o processo (02/2023) foi publicado no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira (04). As inscrições vão até o dia 18 de maio e devem ser feitas, presencialmente, de segunda à sexta-feira, no horário de 8h às 13h, na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).


Para concorrer o candidato deve atender alguns requisitos, dentre os quais, ser maior de 21 anos de idade, morar no município de Sento-Sé no mínimo há dois anos, comprovar a escolaridade do Ensino Médio, comprovar experiência mínima de 12 meses na defesa dos direitos e do adolescente em entidades registradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e ter disponibilidade para exercer a função de conselheiro tutelar, cuja carga horária semanal é de 40 horas.


Serão escolhidos por meio de votação cinco conselheiros titulares, todos os demais candidatos habilitados serão considerados suplentes seguindo a ordem decrescente de votação.  A eleição para a escolha dos membros do Conselho Tutelar de Sento-Sé será no dia 1º de outubro deste ano, no horário de 8h às 17h, em locais que ainda serão definidos pela Comissão Especial. Todas as informações sobre o processo de inscrição estão disponíveis no site da prefeitura de Sento-Sé: http://www.sentose.ba.gov.br/wp-content/uploads/2023/05/Diario-Oficial-Edicao-1.245-_-Ano-7-compressed.pdf


Texto: Gardennia Garibalde - Ascom PMSSE



Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem