Sebrae firma parceria com Revalle para fortalecer o setor de Alimentação Fora do Lar do Norte baiano. Ação vai atender 20 empresas de Juazeiro e região durante seis meses

Com o objetivo de promover o crescimento do setor de alimentação do Vale do São Francisco, tendo como base o programa Alimentação Fora do Lar, o Sebrae em Juazeiro firmou parceria com a empresa Revenda Valle da Integração (Revalle), distribuidora exclusiva de bebidas da Ambev, situada em Juazeiro, no Norte da Bahia, para oferecer consultoria da metodologia “Gestão Eficiente para Bares e Restaurantes” a 20 empresas de Juazeiro e região.


A consultoria foi construída baseada em cinco pilares: Planejamento, Operações e Processos, Marketing, Finanças, e Pessoas. Durante seis meses, o Sebrae fará o acompanhamento continuado, traçando planos de ação para melhorias e inovações nas empresas participantes.


No primeiro mês de trabalho, após conhecer a realidade e o grau de maturidade de cada empresa, será aplicado pelo consultor um diagnóstico para gerar uma devolutiva juntamente com a entrega de um Plano de Ação. Nos meses subsequentes, será feito o assessoramento através do acompanhamento da evolução do plano traçado, assim como as ações coletivas definidas após levantamento das principais demandas das empresas.


O Gestor de projetos do Sebrae em Juazeiro, César Gazzinelli, considera de suma importância a construção da parceria, principalmente pelo impacto que atingiu o setor no período da pandemia e ainda busca sua plena recuperação. “A iniciativa vai expandir o atendimento às micro e pequenas empresas da região, levando mais capacitação e melhorando a gestão dos negócios e promovendo o seu crescimento”, finaliza Gazzinelli.


A Revalle


Situada no Distrito Industrial do São Francisco (DISF), em Juazeiro, no Norte da Bahia, a Revalle foi criada em 2002 e tornou-se o principal centro logístico da Companhia de Bebidas das Américas (AMBEV), tendo em seu quadro de funcionários cerca de 600 colaboradores. Com essa estrutura, atende a consumidores de mais de 50 municípios na fronteira entre os estados da Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas, através de quatro revendas em Juazeiro, Ribeira do Pombal, Paulo Afonso e Senhor do Bonfim, na Bahia, e uma em Petrolina, Pernambuco.


Segundo Cláudio Barros, sócio proprietário da Revalle, uma das missões da empresa é promover o crescimento em conjunto com os colaboradores e clientes. “A parceria com o Sebrae é fundamental para a nossa cultura de desenvolvimento, referência e suporte aos negócios, que fazem parte do projeto Crescer Juntos, adotado pela Revalle para levar aos clientes-parceiros desenvolvimento através de treinamento e capacitação”, esclarece Barros.


Texto e foto: Carlos Humberto/ASN/BA 


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem