Prefeitura de Juazeiro realiza ação socioambiental em alusão ao 44º aniversário do bairro João Paulo II

Intensificar a arborização de forma inteligente e planejada traz inúmeros benefícios para a qualidade de vida da população. Com base nessa proposta, a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), realizou na manhã desta terça-feira (16), diversas ações socioambientais em celebração ao aniversário de 44 anos do bairro João Paulo II. Doação de mudas de plantas nativas, distribuição de panfletos educativos sobre Queimadas Urbanas e Reciclagem foram algumas das ações realizadas pela equipe de Educação Ambiental da Semaurb, com o objetivo de fortalecer a conscientização ambiental e melhorar a qualidade de vida da comunidade local.


A ação faz parte das iniciativas voltadas para o desenvolvimento humano e econômico sustentável em Juazeiro, sendo uma das prioridades da gestão de Suzana Ramos. Entre as mudas que foram doadas estavam espécies como: Aroeira, Umbuzeiro, Flamboyant-mirim, Ipê de Jardim, Juazeiro, Pata de Vaca, dentre outras, produzidas pela empresa Agrovale.


“A doação de mudas tem se mostrado uma forma muito efetiva de engajar a população na luta pela preservação da natureza e ampliar a cobertura vegetal de Juazeiro é um trabalho permanente da Semaurb. Ficamos agradecidos em poder contribuir e homenagear o bairro, trazendo consciência ambiental e a importância de ter uma cidade arborizada”, enfatizou Islédio Bandeira, titular da Semaurb.


Norma Daniana, residente há mais de três décadas no bairro, falou sobre a importância da arborização para os moradores do bairro. “Ter um maior número de árvores em nosso bairro é de extrema importância, especialmente para desfrutarmos de uma sombra refrescante", afirmou a moradora.


Conforme Alexandre Batista de Lima, diretor de Educação Ambiental e Proteção Animal no município, a ideia de envolver os moradores da comunidade é desenvolver a consciência da preservação ambiental. “Nossa intenção é despertar na comunidade a consciência de que a preservação do meio ambiente é essencial para a nossa sobrevivência”, disse Alexandre.


Doações de Muda


Quem se interessar em obter uma muda, também pode procurar a equipe ambiental da Semaurb, na Rua Oscar Ribeiro, s/nº, centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, ou pedir informações pelo telefone (74) 3612-3581.



Programação


As atividades em alusão ao aniversário do bairro João Paulo II, em Juazeiro, tiveram início ontem (15) e seguem até sábado (20) com uma série de atividades e eventos. A Prefeitura está organizando ações que incluem a melhoria das vias públicas, com a implantação de um novo semáforo, orientações sobre meio ambiente, limpeza do bairro e ações de cuidado com a saúde da população, através do Programa Saúde em Movimento que acontece na sexta-feira (19). O aspecto social também será contemplado, com a realização do Social Até Você na comunidade, no sábado (20).


A programação contará ainda com um arrastão gospel liderado pelo pastor Bruno Renner, que promoverá momentos de louvor e adoração. Além disso, está previsto um bolo comemorativo para celebrar o aniversário do bairro, nesta quinta-feira (18) e diversas atrações locais estarão presentes, proporcionando momentos de entretenimento e diversão para os moradores.


Sobre o Bairro


O bairro João Paulo II surgiu em 18 de maio de 1979, na zona Sul de Juazeiro (BA), através da doação de terrenos para os desabrigados pela grande enchente do Rio São Francisco. A princípio muitas famílias desistiram de residir lá em decorrência da falta de energia, água e presença de outras condições estruturais precárias. Hoje é considerado o maior bairro do município de Juazeiro com uma população estimada em 38 mil habitantes, de acordo com Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


Texto: Gabriel Filliph - ASCOM PMJ

Fotos: Luan Medrado - ASCOM PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem