Prefeitura de Juazeiro realiza 2ª edição do “APS Itinerante” no distrito de Junco nesta quarta-feira


A Prefeitura de Juazeiro vai realizar nesta quarta-feira (3) a segunda edição do Programa de Atenção Primária à Saúde ‘APS Itinerante’. O programa, desenvolvido pela Secretaria de Saúde (Sesau) vai levar nesta segunda edição serviços para atender as principais demandas da comunidade de Junco, no interior do município.


Para o Junco, serão ofertados exames laboratoriais, consulta com ortopedista e exame de ultrassonografia de abdome e de mama. “Fizemos um levantamento das principais demandas da unidade e estamos levando até eles. Isso facilita o acesso da comunidade aos serviços especializados e reduz a demanda da unidade”, destacou o secretário de Saúde de Juazeiro, Allan Jones.


O Programa ‘APS Itinerante’ será na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Junco. Os pacientes são previamente informados sobre os serviços que estão sendo disponibilizados. “Como a nossa intenção é diminuir a demanda que já existe na unidade, os serviços são pré-agendados com a comunidade, com as guias que já estão na unidade. Nossa proposta é levar o APS Itinerante cada semana a um lugar, seja da zona urbana ou da zona rural”, ressaltou a superintendente de Atenção Básica da Sesau, Lorena Andrade.


Os atendimentos iniciam às 8h, exceto exames laboratoriais em que a coleta inicia mais cedo, às 7h. É preciso que os pacientes levem documento oficial com foto, CPF ou Cartão SUS.


Texto: Amanda Franco- Ascom Sesau PMJ


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem