Prefeitura de Juazeiro e CMPD dialogam sobre políticas públicas para pessoas com deficiência de Juazeiro

A Prefeita Suzana Ramos e o secretário de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), Fernando Costa, reuniram-se nesta terça-feira (16) com representantes do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD) para dialogar sobre o desenvolvimento de políticas públicas para o público com deficiência de juazeiro. Entre as pautas da reunião, estavam transporte público, mobilidade urbana, atendimento educacional especializado, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Programa Transformar, Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência, entre outros.


A prefeita Suzana Ramos se comprometeu em buscar resolver as questões pontuadas pelos representantes do Conselho. “Fazemos uma gestão democrática e que é construída escutando o nosso povo, é isso que estamos fazendo aqui hoje. Foi uma reunião muito importante, onde ouvimos o anseio de um público que precisa de uma atenção especial e vamos trabalhar para poder dar andamento e resolver vários dos pontos colocados pelos representantes do Conselho”, destacou a gestora.


Um dos representantes do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência foi o presidente, Josewilson Souza. “A política da pessoa com deficiência é transversal, então dialogamos sobre todas as demandas inerentes ao nosso público. A prefeita acolheu tudo com carinho e se comprometeu em buscar resolução às demandas que trouxemos. Continuaremos dialogando para construirmos as políticas públicas que precisamos”, destacou o presidente do CMPD.


Parte das demandas pontuadas na reunião foi direcionada à Sedes. O secretário da Sedes, Fernando Costa, reforçou o compromisso firmado pela prefeita Suzana Ramos. “Escutamos tudo que eles pontuaram com carinho e muitas das solicitações já vamos dar andamento para que sejam realizadas,” ressaltou o secretário Fernando Costa.


Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

Fotos Luan Medrado

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem