Prefeitura de Juazeiro anuncia calendário das Feiras do Bode em 2023

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap) definiu o calendário de realização das Feiras do Bode para este ano. A agenda vai de maio a novembro de 2023.


A primeira Feira do Bode deste ano ocorrerá ainda este mês, entre os dias 20 e 21, no distrito de Juremal, e promete atrair muitos criadores e comerciantes, movimentando o cenário econômico da localidade. “Alcançamos números muito positivos com a realização das Feiras do Bode em 2022. Essa é mais uma iniciativa que resgatamos na nossa gestão, investimos e alcançamos sucesso, um sucesso que é de todos os envolvidos, que alavanca o desenvolvimento econômico e traz dignidade ao nosso povo, ao sertanejo.  São importantes eventos agropecuários que tem um potencial muito importante para nossa região que possui atualmente mais de 35 mil caprinovinocultores e um rebanho que é destaque no ranking nacional”, declarou a prefeita Suzana Ramos.


Importante evento de valorização da caprinovinocultura de Juazeiro, a tradicional Feira do Bode promove a integração entre pequenos e grandes produtores, representantes de instituições agropecuárias, cooperativas e agentes de desenvolvimento como Banco do Nordeste, Banco do Brasil e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) entre outros


“A Feira do Bode recebe uma atenção especial na gestão da prefeita Suzana Ramos, por entender a importância econômica do evento para o desenvolvimento dos distritos, para os empreendedores, além de promover a evolução da pecuária, a melhoria do rebanho e a integração dos criadores”, destacou o secretário da Adeap, Carlos Neiva.




Confira o Calendário:

De 19 a 21 de maio – VII Feira do Bode de Juremal


De 09 a 11 de junho – X Feira do Bode de Itamotinga, povoado Cacimba do Silva


De 21 a 23 de julho – XIV Feira do Bode de Pinhões


De 18 a 20 de agosto – XIV Feira do Bode de Massaroca


De 22 a 24 de setembro – V Feira do Bode do Junco (Salitre)


De 10 a 12 de novembro – IV Feira do Bode de Abóbora


Texto e fotos: Rinaldo Lima - Assessor de comunicação da Adeap

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem