Prefeita Suzana Ramos entrega chave à bebê prefeita e abre programação da 13° Semana do Bebê

A emoção marcou o café da manhã em celebração ao Dia das Mães na Maternidade de Juazeiro neste domingo (14). A Prefeita Suzana Ramos entregou a chave simbólica da cidade à primeira bebê nascida neste domingo, a pequena Lara Heloisa, filha de Fernanda Galvão nasceu forte com 2,746kg, medindo 46cm.


O ato determinou o início da 13° Semana do Bebê que segue acontecendo com vasta programação até o dia 19 de maio, planejada pelas Secretarias de Saúde (Sesau), Educação e Juventude (Seduc) e Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes). O tema deste ano é ‘Desafios e Potencialidades para uma primeira infância saudável’.


A prefeita Suzana Ramos se emocionou com a celebração na Maternidade. “É um dia de emoção e eu estou aqui na maternidade que é onde se concretiza ser mãe. Ser mãe é um privilégio divino. E nada melhor que cuidar das crianças. Eu tenho essa conexão com crianças. Estou muito feliz em estar aqui na Maternidade com essa mães”, destacou a prefeita, que aproveitou o momento para enfatizar os esforços da sua gestão na melhoria do atendimento às mães e crianças em Juazeiro. “Eu, como mulher e mãe sempre me preocupo. Sabemos que a saúde é uma pasta com muitos desafios. Mas, a nossa gestão tem se dedicado e melhorado esse setor essencial. A Maternidade alcançou melhorias significativas que são atestadas pelo baixo índice de mortalidade infantil, que demonstra o cuidado da nossa gestão, e eu como mulher e mãe me dou e busco trabalhar para melhorar ainda mais esse atendimento”, afirmou Suzana Ramos. 


O diretor da Maternidade, o enfermeiro Eduildson Nunes, reforçou a importância desses momentos junto às mães e bebês para demonstrar o compromisso com o bem estar desse público. “Dando início a programação da semana do bebê, a Maternidade como instituição faz parte da rede de saúde municipal e não podia deixar de promover esse encontro”, disse Eduilson.


Participaram ainda do momento as equipes de enfermagem e pediatria da Maternidade, e os representantes da Sedes, Seduc e Sesau. As mães que estavam na maternidade receberam mimos das equipes.


Programação da Semana do Bebê


A Semana do Bebê é uma ação estratégica para o ‘Selo Unicef’, articulado por uma ação conjunta da Sedes, Seduc e Sesau e tem como proposta discutir políticas públicas para a primeira infância. 


Nesta segunda-feira (15) haverá uma palestra magna conduzida pela professora Dra Marcela Fulante (Univasf) com a temática da programação deste ano: Desafios e Potencialidades para uma primeira infância saudável.


De 15 a 19 de maio haverá programação nas escolas municipais de educação infantil (EMEIs), nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Casas de Acolhimento e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), com orientações de saúde bucal, discussões sobre a importância do afeto e ludicidade para o desenvolvimento da primeira infância, alimentação saudável, pré-natal, aleitamento materno, direitos da gestante entre outros.


Em anexo a programação completa!

 

Texto: Iana Lima - Ascom/Sesau/PMJ.

Fotos: Ícaro Alexandre.



Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem