OPINIÃO: Travessia urbana de Juazeiro , quem é o "pai da criança" ?


(*) Taciano Medrado


Desde que atual mandatário da republica anunciou em março  a retomada das grandes obras no país, dentre eles o projeto da Travessia Urbana da cidade de Juazeiro no norte da Bahia,  que o ex-prefeito Isaac Carvalho assumiu,  deliberadamente, mas sem nenhuma legitimidade, o novo cronograma do projeto e é visto pelo canteiro de obras e conversando  com o engenheiro responsável.

 

O ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, se arvora ser o “pai da criança” e diz que foi o político responsável por apresentar o projeto da Travessia Urbana para o então Presidente na época o Lulapetista em 2010. Ainda segundo o ex-prefeito foi durante o ano II do seu governo, ou seja,  no ano de 2015 que a obra teve seu início e de la pra cá nada mais aconteceu.


Mas o que está intrigando os juazereirense é que  Isaac adota uma postura como se ainda fosse o prefeito da cidade, até muito mais do que a própria prefeita atual Suzana Ramos. 


Em visita da equipe técnica a Juazeiro o que se viu foi Isaac Carvalho debruçado sobre as plantas do projeto ao lado do engenheiro responsável e sugerindo alterações,  como se ainda detivesse a gestão da cidade sob a sua tutela.

Dentre as mudanças sugeridas pelo ex-prefeito estão:  a extensão do viaduto da Lagoa de Calú até o Riacho Macarrão; e a construção de mais um viaduto sobre o Riacho Malhada, próximo a rodoviária, com o objetivo de melhorar o tráfego e dar maior fluxo ao trânsito. As sugestões foram pensadas também para facilitar o planejamento de futuras melhorias, como a urbanização dos canais e a construção de novas avenidas.


Parece que Isaac Carvalho faz questão de  passar para a população de Juazeiro de que ele,  de fato,  é o “pai da criança” e tenta ofuscar qualquer ação da prefeita Suzana Ramos no que ser refere a obra da travessai urbana da cidade.


Mas se tratando  de Juazeiro nada há de se estranhar, afinal para um cidade que já foi “ferrada” com um tremendo “M” na orla da idade, se arvorar ser o “pai da travessia urbana” e fichinha.


Afinal,  como simples assessor do atual governo do Estada da Bahia,  é atribuição dele exercer esse papel? ou será mais um jogada com vistas as próximas eleições municipais de 2024? Aposto minhas fichas  que sim! 


E a velha e hipócrita política segue seu rumo natural,  na cidade dos ilustres João Gilberto, Luiz Galvão, Ivete Sangalo e tantos outros mais ...Como dizia meu amigo e saudoso Erry Justo .. segue o rumo.


(*) Professor, engenheiro, administrador , matemático 

 

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem