“Obcecado pelo meu marido”, diz Rosangela Moro sobre Gilmar Mendes, do STF

 

Foto reprodução - STF

A deputada Rosangela Moro (União Brasil-SP) criticou as falas do ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), contra Curitiba (PR) e afirmou que o magistrado é “obcecado” pelo seu marido, o ex-juiz e senador Sergio Moro (União Brasil-PR). As informações são do Poder 360.


“Gilmar Mendes, além de ser obcecado pelo meu marido, inaugura uma cruzada contra Curitiba e contra os curitibanos. Eu, como natural dessa terra, repudio sua fala”, disse Rosangela em sua conta no Twitter.


“A República de Curitiba, nas últimas eleições, mandou um recado claro ao Brasil de que não irá desistir da luta contra a corrupção, elegendo Sérgio Moro e Deltan”, escreveu a congressista. 


“Mesmo que o senhor não concorde com o propósito de trabalhar pela melhoria da vida das pessoas, o Paraná e sua capital merecem respeito, Ministro”, declarou.


Sergio Moro ficou conhecido nacionalmente por sua atuação como juiz federal na operação Lava Jato, ter sido responsável por julgar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o condenar por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá. Em 2022, o ex-magistrado foi eleito senador pelo Paraná com 1.953.188 dos votos (33,50% dos votos válidos). 


Deltan Dallagnol (Podemos-PR) também foi responsável pela operação Lava Jato. Na época, era procurador do Ministério Público Federal no Paraná. Foi eleito em 2022 como o deputado federal mais votado do Estado, com 344.917 votos.


Na 2ª feira (8.mai.2023), o ministro Gilmar Mendes disse em entrevista ao “Roda Viva”, da TV Cultura, que a democracia brasileira sofreu ameaças recentes pela Justiça de Curitiba, em referência à Lava Jato. Também afirmou que “Curitiba tem o germe do fascismo”.


Na 3ª feira (9.mai.2023), o magistrado publicou em seu perfil no Twitter uma declaração sobre a sua fala no programa. “Jamais quis ofender o povo curitibano. Não foi Curitiba o gérmen do facismo [sic]; foi a assim chamada ‘República de Curitiba’ (Operação Lava-Jato e os juízes responsáveis por ela na capital paranaense)”, escreveu.

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem