MESTRADO E DOUTORADO: Fórum de Integração Brasil Europa vai premiar dissertações e teses acadêmicas

Foto divulgação

O Fórum de Integração Brasil Europa (Fibe) está anunciando o lançamento do Prémio FIBE, uma distinção que visa reconhecer dissertações de mestrado e teses de doutoramento que contribuam para fomentar a proximidade cultural, econômica, política e social do Brasil com a Europa.

 

Poderão concorrer ao Prémio FIBE dissertações e teses inéditas, que tenham sido aprovadas em qualquer instituição de ensino superior nos últimos 24 meses e que estejam redigidas em português, inglês ou espanhol.


Os mestrandos destacados na 1ª, 2ª e 3ª colocação vão receber prêmios de 625 euros, 375 euros e 250 euros, respetivamente, além de ter seus trabalhos publicados na coletânea do Prémio FIBE.


Já as três melhores teses de doutoramento receberão prêmios de 1250 euros, 750 euros e 500 euros respectivamente, também com edição impressa em livro. A publicação será uma parceria entre a Editora Almedina e o Selo Fibe.


As inscrições seguem até o dia 31 de julho. A iniciativa é uma parceria FIBE, FGV e IDP.


Os trabalhos serão julgados por especialistas de reconhecidos méritos acadêmicos, no Brasil e em Portugal. Confira os integrantes do júri:


Thereza Cristina Nogueira de Aquino, pós-doutora pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto (UP);


Jorge Bacelar Gouveia, doutor em Direito, na especialidade de Direito Público, pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa (UNL);


Carla Margarida Barroso Guapo da Costa, pós-doutora pelo Instituto Superior de Ciências Políticas e Sociais (ISCSP);


Ana Isabel Xavier, doutora em Relações Internacionais pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (UCoimbra);


Hadassah Laís de Sousa Santana, professora-doutora da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e coordenadora técnica do Selo FIBE;


Presidindo o júri, o especialista em Direito Constitucional e presidente do Fibe, Vitalino Canas.

O regulamento e a página de inscrições podem ser acessados no site da Fibe.


Com informações da Revista Consultor Jurídico



Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem