LUTO NO AUTOMOBILISMO: Morre aos 70 anos o ex-piloto da Stock Car e empresário Xandy Negrão

 

WhatsApp Image 2023-05-24 at 13.13.39 - © Fornecido por motorsport.com


A morte do piloto e empresário Xandy Negrão aos 70 anos na última quarta-feira (24) rendeu diversas homenagens nas redes sociais. Além das categorias pelas quais correu, como a Stock Car e a Porsche Cup, celebridades como o narrador Galvão Bueno e a atriz Marina Ruy Barbosa, que foi casada com o filho de Negrão, também falaram sobre o piloto.


Em um post feito pela Stock Car homenageando Negrão com uma matéria feita em 2002 para o Globo Esporte com o então repórter Tadeu Schmidt, o narrador deixou um comentário sobre o piloto:


"Piloto dos bons!!", escreveu. "Grande cara!! Amigo querido!! Vai certamente brilhar em outra dimensão".


Marina, que foi casada por três anos com Xandynho Negrão, filho de Xandy, publicou uma foto com o piloto em suas redes sociais lamentando a morte:


"Te amo para sempre. Obrigada por cada momento, cada abraço, ligação... Você viveu intensamente e marcou este mundo. E eu te admiro e te respeito".


Xandy morreu na última quarta-feira aos 70 anos após uma longa batalha contra o câncer. Como piloto, Xandy teve grande destaque na Stock Car, conquistando quatro vice-campeonatos, em 1995, 1996,1997 e 1999, fazendo parte da maior categoria do automobilismo brasileiro por 20 anos, de 1983 a 2003, com 117 corridas, 21 vitórias, 59 pódios e 23 poles.


Além da Stock, Xandy teve passagens por diversos campeonatos de endurance no Brasil e pelo mundo, com destaque ao Mundial de Endurance e Endurance Brasil mais recentemente.


A velocidade está no centro da família Negrão. Seu filho, Xandynho Negrão, também é piloto, com passagem pela Stock Car na década passada e hoje na Endurance Brasil. Guto, irmão de Xandy, também correu pela principal categoria do automobilismo nacional, enquanto seu sobrinho, André, é um dos pilotos da Alpine no Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC).


O lado empresarial de Negrão também foi de grande sucesso, como fundador do laboratório Medley, o maior do segmento de genéricos por muitos anos. Atualmente, ele focava seus negócios como criador de gado em Goiás.


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem