Investimentos e fake news são temas de reuniões entre o IPJ e consultor financeiro



O Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ) promoveu uma série de encontros com o objetivo de esclarecer informações sobre seus investimentos e combater a propagação de notícias falsas, as fake news. Os eventos contaram com a presença do renomado consultor financeiro, Reiter Peixoto, que atua como assessor de investimento do IPJ e dos conselheiros.


O primeiro encontro ocorreu com o comitê de investimentos, que é responsável por deliberar sobre a alocação dos recursos. Durante essa reunião, foram apresentados e estudados os resultados do último ano e elaborada uma ata anual que norteia as decisões futuras de investimento. Já o segundo encontro foi direcionado aos conselheiros, com o objetivo de sanar suas dúvidas e promover a transparência em relação às ações tomadas pelo IPJ. Nessa sessão, foram abordadas todas as medidas relacionadas aos investimentos, oferecendo esclarecimentos sobre as estratégias adotadas.


"O objetivo desses encontros mensais é sanar dúvidas, explicar as melhores estratégias de investimento e fornecer um maior esclarecimento sobre o desempenho dos investimentos perante a Secretaria da Previdência. Além disso, nos preocupamos em convidar os conselheiros para os encontros, a fim de munir todos os participantes com informações confiáveis e precisas, diante da crescente disseminação de notícias falsas relacionadas ao IPJ", ressaltou o diretor-executivo do IPJ, Marcos Jorge de Sá


Tópicos


Outro foco das discussões foi a localização dos recursos do IPJ, tanto no âmbito nacional quanto internacional. Foram abordados tópicos como carteira privada, carteira pública e títulos públicos federais brasileiros, com a intenção de esclarecer os fatos e fornecer uma visão realista dos investimentos do instituto.


Periodicidade


Sempre prezando pela transparência, aplicabilidade correta dos recursos que gere e o bom desempenho de seus investimentos, o IPJ recebe mensalmente o consultor financeiro, Reiter Peixoto, em sua sede para uma atualização do cenário nacional e apresentação das sugestões de investimentos. O consultor interage com o comitê de investimento do IPJ, que, por sua vez, analisa as sugestões e aprova ou não a alocação dos recursos.



Texto: Gabriel Filliph - Ascom PMJ



Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem