Gestão Suzana Ramos anuncia série de investimentos para permissionários do Mercado Joca de Souza durante festa em homenagem às mães

O Sábado (13) foi de comemoração dupla para as mães permissionárias do Mercado Joca de Souza Oliveira. A Prefeitura de Juazeiro, através da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA) realizou uma programação comemorativa ao Dia das Mães e aproveitou o momento para anunciar a instalação de câmeras de segurança com reconhecimento facial e o fornecimento de internet gratuita para todos os permissionários.


A prefeita Suzana Ramos ressalta que a sua gestão tem como foco trabalhar para que Juazeiro siga em franco desenvolvimento. “Ao investir na melhoria da estrutura, segurança, capacitação e dando condições dignas de trabalho para o nosso povo, estamos fomentando o desenvolvimento ordenado, para que Juazeiro continue sendo destaque nesse importante setor. Queremos ser referência não só na comercialização em larga escala como é no Mercado do Produtor, mas também na comercialização diária que é voltada para o abastecimento dos lares juazeirenses”, ressaltou Suzana Ramos.


O anúncio dos investimentos voltados para a otimização da segurança e informatização do entreposto municipal foi feito pelo gestor de políticas públicas da prefeitura de Juazeiro, José Carlos Medeiros, no último sábado (13), no Mercado Joca de Souza. “É orientação da nossa prefeita Suzana Ramos e do nosso diretor da AMA, Britoaldo Bessa, cuidar cada vez melhor desses espaços públicos, oferecendo apoio às famílias que trabalham aqui. Por isso, para garantirmos mais segurança, vamos instalar nos próximos meses câmeras com reconhecimento facial e vamos ter uma base da Guarda Civil Municipal no Mercado Joca. Além disso, vamos oferecer internet de graça para o pessoal que trabalha nas bancas e teremos em breve aqui, um correspondente bancário”, afirmou José Carlos Medeiros.


A Comemoração


A festa em homenagem às mães, que foi realizada pela AMA, através da superintendência de feiras e mercados, contou com a participação do Ministério Pedra Viva, um grupo gospel que animou a festa com músicas cristãs.


“Não poderíamos deixar passar em branco esse momento. As mães do Joca merecem toda a nossa homenagem. Mas queremos dizer que essa festa é apenas o início de uma série de eventos que vamos promover no Mercado com a finalidade de promover e estimular o comércio local, inclusive vamos construir um palco, criando uma área no mercado para apresentações culturais”, disse o diretor da AMA, Britoaldo Bessa


O superintendente de feiras e mercados, Átila Souza, na oportunidade, anunciou a presença do programa Sem Fronteiras Itinerante, no Mercado Joc, no dia 26 de maio. O programa vai ser transmitido direto do Mercado. “A gestão Suzana Ramos está investindo não só em segurança, mas também em capacitação como os cursos que vão ser oferecidos em parceria com o Sebrae aos permissionários, com o objetivo de promover o fortalecimento dos serviços ofertados nas feiras e mercados municipais, no período de 22 a 26 de maio”, pontuou Átila.


As capacitações


Os cursos vão acontecer de 22 a 26 de maio, das 19h às 22h, na sede do Sebrae Juazeiro, que está localizada à Av. Carmela Dutra, n°840, Centro-Juazeiro. Os permissionários serão capacitados e certificados pelo Sebrae, em cinco oficinas, com os seguintes temas:


Sei Planejar, voltada para o aprendizado da organização do negócio para se adaptar às necessidades do mercado, dispor de produtos e serviços com qualidade e ampliar as possibilidades de crescimento e expansão do negócio de maneira sustentável.


Sei Vender, para que o empreendedor pense o seu negócio, adapte às necessidades do mercado, prepare seus produtos e serviços para conquistar mais clientes e ampliar as possibilidades de crescimento e expansão.


Sei Controlar meu Dinheiro que ensina sobre finanças e como controlar o dinheiro da empresa e o fluxo de caixa. Entender a diferença entre o dinheiro do empreendedor e o da empresa e saber elaborar o controle diário de entradas e saídas do negócio.


Sei Formar Preço, que oferece as informações necessárias para que o Microempreendedor Individual possa entender a estrutura dos custos do seu negócio e formar preços de venda adequados para que sua empresa seja rentável.


Sei Crescer que é voltada para o autoconhecimento para desenvolver suas competências empreendedoras; refletir sobre as vantagens e benefícios do MEI e da ME, bem como seus deveres legais. Aplicar as ferramentas que apoiam a tomada de decisão para crescer.


Texto: Welinton Alves – Ascom AMA/PMJ


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem