Fiscais de contratos públicos municipais são orientados sobre a importância da fiscalização em Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Escola de Gestão Pública (Egesp), realizou na manhã desta quarta-feira (10) um curso de capacitação para fiscais de contratos do município. O objetivo do curso foi dialogar sobre os aspectos da importância e responsabilidades implícitas na fiscalização das aquisições e execução dos serviços contratados. O curso foi ministrado pelo controlador interno do município, André Felipe Carvalho, com enfoque na nova lei de licitação nº 14.133/2021.  


Durante o curso, foram abordados diversos aspectos relacionados à fiscalização de contratos públicos, desde a seleção criteriosa de fornecedores até o acompanhamento rigoroso da execução dos serviços. Os fiscais receberam orientações sobre como identificar possíveis irregularidades, verificar o cumprimento das cláusulas contratuais, avaliar a qualidade dos serviços prestados e tomar medidas corretivas quando necessário.


A prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, destacou a relevância dessa capacitação para a administração pública municipal. Segundo ela, a correta fiscalização dos contratos é essencial para garantir a transparência, a eficiência e a qualidade dos serviços prestados à população. "Estamos investindo na formação dos nossos fiscais para que eles estejam aptos a desempenhar suas funções de forma eficaz, contribuindo para uma gestão pública mais responsável e eficiente, pois desenvolvemos uma gestão pautada pela ética e transparência", afirmou a prefeita.


“A capacitação dos nossos servidores é de vital importância para que estejam aptos a fiscalizar contratações e aquisições realizadas pelo município. Uma boa fiscalização é fundamental para a correta aplicação dos recursos envolvidos nos contratos, além de garantir qualidade nos serviços ofertados e dos produtos recebidos”, frisou o secretário de Gestão de Pessoas (Segesp), Luciano Lustosa, destacando que a prefeita Suzana Ramos prioriza por uma gestão humanizada, pois entende que, sem os servidores nada acontece", acrescentou o secretário.


A fiscal de contrato, Vanessa Seabra, afirmou que o curso é de grande valia para os funcionários. "Este curso oferece uma oportunidade única de aprimoramento profissional e ampliação de habilidades, capacitando-nos a enfrentar os desafios que surgem no nosso dia a dia. Com o conhecimento adquirido, seremos mais eficientes em nossas atividades e poderemos contribuir de forma ainda mais significativa para o sucesso das ações da gestão municipal", completou.

Acesse o Guia do Gestor Fiscal clicando AQUI.



Texto: Gabriel Filliph - ASCOM PMJ


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem