Educação financeira é tema de curso promovido pela Prefeitura de Juazeiro para os servidores

Com o intuito de auxiliar os servidores municipais no controle financeiro e na superação de dívidas, a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp), realizou nesta quinta-feira (25) um curso sobre o tema "Finanças Pessoais - Como sair das dívidas". A iniciativa visa proporcionar aos servidores as ferramentas necessárias para alcançarem estabilidade financeira e evitar o endividamento excessivo.


A palestra foi ministrada por Graziella Carvalho, uma renomada advogada com especialização em educação financeira, direito bancário e direito do consumidor bancário e contou com a presença de servidores municipais interessados em melhorar sua compreensão sobre questões financeiras e adotar práticas saudáveis de gestão do dinheiro.


De acordo com o secretário da Segesp, Luciano Lustosa, a palestra foi uma oportunidade ímpar para expandir os entendimento sobre questões financeiras fundamentais. “Compreender as melhores práticas de educação financeira é essencial para alcançar a estabilidade e o equilíbrio em nossas finanças pessoais. Afinal, a habilidade de gerenciar efetivamente nossos recursos é um dos pilares para a construção de uma vida próspera e segura”, disse.


Durante sua apresentação, a Dra. Graziella Carvalho destacou a importância da educação financeira para os servidores públicos, que muitas vezes enfrentam dificuldades financeiras e se tornam alvos fáceis para instituições bancárias. “A educação financeira é importante para que ele se proteja do assédio dos bancos e, principalmente, para que ele alcance a estabilidade financeira que ele sonhou quando fez a seleção, quando fez o concurso público”, destacou.


“Acredito que a importância de saber lidar com o dinheiro vai além do simples fato de gerenciá-lo. É a possibilidade de libertar-se de dívidas, algo que qualquer pessoa pode enfrentar em algum momento da vida. Infelizmente, a educação financeira não é algo que costumamos aprender em casa, o que pode deixar muitos de nós despreparados ao ingressar na fase adulta. Por isso, considero este curso uma oportunidade maravilhosa para orientar aqueles que não possuem uma estrutura financeira sólida”, disse a servidora Nely Santana Castelo.


Após o encerramento do curso, os participantes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e compartilhar experiências, promovendo um ambiente de aprendizado colaborativo. A expectativa é que os servidores municipais possam aplicar os conhecimentos adquiridos em suas vidas pessoais e profissionais, alcançando uma melhor organização financeira e um futuro mais estável.


Texto: Gabriel Filliph - Ascom PMJ

Fotos: Pedro Ângelo - Ascom PMJ

 

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem