ECONOMIA: As indefinições sobre aprovações e acordos provocam volatilidade nas economias

Enfim aprovado o arcabouço fiscal pela Câmara dos Deputados, mas com ressalvas feitas no texto inicial, onde deverão ir a plenário para votações sobre essas mudanças que estão sendo propostas. Uma coisa é certa: a espinha dorsal desse arcabouço se manteve, como a meta anual de resultado primário e limite para despesas.


Entre tantas modificações feitas, o próximo passo será como o mercado, empresários e população vão se posicionar com essa aprovação. Temos que aguardar, para que investidores empresários e população possam dar novos passos.


O mundo também aguarda definições sobre o teto da dívida EUA, onde a "novela" caminha para uma definição, deixando mercados voláteis.


Assim são nossos momentos, aguardando a boa vontade de todos para que possam ser dados novos passos. E consequentemente, sem elas, tudo fica parado no aguardo de mais definições.


A importância da aprovação tanto do arcabouço fiscal como da reforma tributária é primordial para nossa economia, para que possamos voltar a ter equilíbrio, regras e condições de darmos continuidade ao que está parado.


Como nos EUA eles têm a preocupação com os gastos em não estourar o teto de sua dívida, aqui esse assunto está sendo de suma importância. Afinal, o governo quer gastar sem saber bem de onde virão os recursos, deixando um sinal de desgoverno ou falta de importância para este caso. E sabemos muito bem quem vai pagar por todas essas contas.


Todas essas indefinições, além de causar impactos diretos nas economias, transborda uma volatilidade imensa nos mercados de juros e dólar, provocando a inflação caso o processo se estenda por muito tempo.


Então que tal congressistas, governos e políticos em geral votarem com “urgência” essas causas que mexem com o nosso dia-dia?  Mas que sejam promissores de boas ideias caso haja alterações no texto, que voltem a enxergar mais a  população  e menos o seu partido.


Fonte: Brasil 61

 


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem