Com programação diversificada Feira do Bode de Juremal está movimentando o final de semana no distrito

A VII Feira do Bode de Juremal, teve seu segundo dia de atividades neste sábado (20). O evento, que reúne produtores, expositores, artesãos e visitantes interessados na cadeia produtiva da caprinovinocultura, é uma iniciativa da Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap), em parceria com a Associação de Desenvolvimento e Ação Comunitária (Adac), o Banco do Nordeste e o Governo Federal.


A programação do dia incluiu exposição e comercialização de animais, artesanatos, produtos da culinária local e outros produtos. As atividades começaram cedo com a apresentação cultural dos alunos da Escola Municipal Graciosa Xavier Ramos, que se apresentaram também à tarde,com os colegas da Escola Deputado Raimundo da Cunha Leite de Juremal.  O torneio leiteiro teve duas sessões de ordenhas. Já o torneio de pista, este ano, ocorreu no sábado com julgadores de Salvador.


No começo da noite, a prefeita Suzana Ramos prestigiou o evento, quando conversou com criadores, comerciantes e artesãos. "Estou muito feliz em estar aqui em Juremal, prestigiando essa feira que é uma tradição e uma referência para o nosso município. A Feira do Bode é um exemplo de como podemos valorizar a cultura local e fortalecer a cadeia produtiva de caprinos e ovinos, gerando renda e oportunidades para os nossos produtores. Parabenizo a Adeap, a Adac, a Comissão Organizadora e todos os envolvidos nesse belo trabalho. Essa é só a primeira do ano, ainda vem mais cinco", disse Suzana Ramos.


Neste domingo (21), último dia da feira, haverá o encerramento do torneio leiteiro, a entrega da premiação e o leilão dos animais, o secretário da Adeap, Carlos Neiva, destacou a qualidade dos animais expostos na Feira do Bode. “Mais uma vez fica a certeza de que estamos no caminho certo, que temos o maior rebanho de caprinos e ovinos e podemos ter o melhor. Parabéns aos criadores pelo excelente trabalho que vêm desenvolvendo, impressiona a qualidade dos animais expostos na feira e queremos, muito, criar condições para que o crescimento da qualidade dos nossos produtos acelere de forma sustentada e que nós possamos ver resultados expressivos nos próximos anos”, declarou Neiva.


Texto e Fotos: Rinaldo Lima –Ascom Adeap/PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem