BRASILEIRÃO 2023: Flamengo com superioridade numérica de 2 jogadores passa sufoco, mas escapa do vexame do empate contra o Bahia na Fonte Nova

 

Lance infantil e irresponsável do zagueiro Kanu que resultou na segunda expulsão do time do Bahia 



Da Redação
Por: Taciano Medrado

 

O futebol é um esporte cujo fundamento principal é jogar a bola com os pés, peito, cabeça, menos com as mãos, mas acima de tudo com a inteligência. O que se viu na partida na tarde desse sábado (13)  na Fonte Nova  por parte de dois jogadores do Bahia foi exatamente a falta desse ultimo critério, ou seja, inteligência emocional. 

Duas expulsões infantis e irresponsáveis fizeram o tricolor baiano sucumbir diante do Flamengo pelo placar de 3 x 2 pela sexta rodada do brasileirão, exatamente q
uando tudo parecia que o  tricolor de aço  ia reagir após diminuir o placar e voltar para o jogo com   Biel que marcou o primeiro (34min1ºT) e Ademir o segundo  (5min2ºT). Mas eis que o fator emocional de dois jogadores do Bahia estragou tudo quando foram expulsos.


A primeira expulsão foi do zagueiro Rezende, que sabendo que e já estava amarelado e que não poderia mais cometer nenhuma deu uma entrada criminosa em Wesley e foi expulso. Mas o pior ainda viria quando em um lance irresponsável o zagueiro  Kanu, três minutos  deixou o braço propositadamente no rosto de Gabriel Barbosa e foi expulso deixando o Bahia com nove heróis  em campo que merecem todo o reconhecimento por parte dos quase 50 mil torcedores que foram a Fonte Nova.


A partir daí com dois jogadores a mais o Flamengo  tentou administrar a partida mas foi surpreendido pelo valente time do Bahia que mesmo om 9 jogadores ainda levou pelo menos uns três sustos ao goleiro Santos que poderiam ter resultado pelo menos no empate.


O Flamengo que não tem nada com isso somou mais 3 pontos e vai para 9 e sobe na tabela de classificação.

 

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem