BECO SEM SAÍDA: ABIN contraria depoimentos do comandante do GSI, G. Dias e de Lula que afirmam não terem sido avisados dos ataques do dia 08 de janeiro

Fotomontagem TM


Da Redação


Com a instalação da Comissão Mista Parlamentar de Inquérito que investiga os atos de 8 de janeiro em Brasília, o governo Lula terá que dar explicações sobre possível omissão e falha nos procedimentos da segurança durante ataques aos Três Poderes. 


Os documentos da ABIN – Agência Brasileira de Inteligência revelam autoridades dos principais órgãos de inteligência do pais e do Distrito Federal foram informados com 19 alertas da ABIM desse do dia 02 de janeiro sobre o risco de atos violentos e invasões a prédios públicos, contradizendo os depoimentos do ex-comandante do GSI, Gonçalves Dias e até do próprio mandatário do pais, o Lulapetista que disse que não sabia e não recebeu nenhuma informação do serviço de inteligência.


O Ministério da justiça e o MPF , ministério público federal receberam esse informes. A CPI agora quer apurar, entre outras coisas, porque que as autoridades negam terem tido acesso a esse conteúdo.


O atual ministro interino do GSI, Ricardo Capelli, que está  na posição desde a saída de G. Dias criticou o uso do Whats app para envio desse material, mas a ABIN justificou que esse é um método atualmente e afirmou também que  esses mecanismos , esses mesmos canais foram utilizados com eficiência em eventos críticos tanto em 2021 quanto em 2022, como eleições e  posse. De todo m odo pelo menos três mensagens foram enviadas diretamente para o ex-ministro G. Dias do GSI que afirma não ter sido alertado. O Ministério da justiça e de segurança pública disse tambem que nenhum dos dirigentes da nova gestão participou de grupos de Whats app gerenciados pela ABIN.


Enfim , a CPI vai agora analisar exatamente  essas denúncias para saber quem está falando a verdade. 


Com informações do JP News 



Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem