@Fornecido por Metrópoles
As
sucessivas derrotas do governo no Congresso Nacional têm demonstrado que a
falta de articulação política é um problema enorme a ser enfrentado pelo
Palácio do Planalto. Mas essa não é a única questão. Na base do governo, o
clima não é dos melhores entre figuras bastante próximas do presidente Lula.
O deputado Lindbergh Farias, namorado da presidente do PT e também deputada Gleisi Hoffmann, tem disparado adjetivos pouco ou nada lisonjeiros contra o líder do partido na Câmara, Zeca Dirceu, filho de José Dirceu, o ex-todo-poderoso ministro de Lula que foi condenado no escândalo do mensalão.
Pelos corredores da Câmara, Lindbergh tem chamado Zeca Dirceu de “ditadorzinho de merda”. O ataque se deve, especialmente, à decisão do líder petista de não incluí-lo entre os deputados do partido indicados para integrar a CPI Mista que vai investigar os atos golpistas de 8 de janeiro.
Lindbergh queria integrar a comissão, mas acabou ficando de fora. O motivo declarado é a postura crítica do namorado de Gleisi ao projeto do arcabouço fiscal enviado à Câmara pelo governo Lula. Lindbergh, porém, não engole a explicação. E culpa Zeca Dirceu por ter sido escanteado na CPI.
A
relação entre os dois deputados, ambos donos de ótima relação com Lula, já não
é boa há algum tempo. No começo do ano, Lindbergh chegou a disputar com Zeca o
posto de líder do PT.
Desde então, o ambiente é de desavença. Nas últimas semanas, porém, a crise
escalou.
Com informações do Metrópoles
Para ler a matéria na íntegra acesse
nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano
medrado.com e Ajude a aumentar a nossa comunidade.
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.



Postar um comentário