Uma lição a ser aprendida - no futebol tudo é improvável e quem "canta de galo" antes, pode morrer feito peru na véspera


Da Redação
Por: Taciano Medrado

 

Aprendi no futebol que só se deve comemorar quando se ouvir o apito final do árbitro, sob pena de passar ridiculo se antecipar tal comemoração. Um exemplo disso foi a decisão do campeonato carioca de 2023 realizado nesse domingo dia 09 de abril no maior palco do futebol brasileiro - o Maracanã,   cujo regulamento rezava que as equipes adversárias, no caso Flamengo e Fluminense deveriam realizar duas partidas (ida e volta) para no final conhecer quem obteve melhor performance no agregado.


E assim foi feito, no jogo de ida, tricolor carioca perdeu por 2 x 0 no último domingo dia 02 de abril, portanto, o Flamengo se encontraria novamente nesse domingo dia 09 para a partida de volta levando na mochila uma enorme vantagem estatística  sobre o Fluminense  de 2 gols de diferença, ou seja, poderia empatar ou perder por 1 x 0 que conquistaria o título estadual, somente uma derrota pela diferença de 2 gols levaria a decisão para as penalidades máximas e uma vitória do Flu pela diferença de 3 gols reverteria o resultado e daria a vitória ao tricolor das laranjeiras.


Logo após o termino da primeira partida, alguns jogadores do Flamengo usaram suas redes sociais para comemorarem antes da hora  o título, afinal a larga vantagem que tinha induzia a se comportarem assim. Não vou citar  o nome do principal jogador do Flamengo criador de casos, arrogante e prepotente,  que gosta de agir dessa forma, todos que acompanham o futebol brasileiro  sabe a quem me refiro. 


Nas redes sociais os torcedores rubro negros zoaram e fizeram “memes” contra os torcedores do Fluminense numa demonstração de que seria impossível que o resultado revertesse. Esse foi o grande erro praticado tanto pelos jogadores e torcedores, pois tal atitude mexeu com o brio dos jogadores tricolores que foram para dentro de campo, como se diz no jargão popular, “com a faca nos dentes”. Não deu outra – Fluzão não tomou conta  do placar adverso, entraram em campo como se a partida estivesse 0 x 0 e aplicaram uma goelada acachapante de 4 x 1, numa final onde só viu um time jogar – o Campeão Fluminense.


Durante todos esses meus quase 62 anos, destes 52 acompanhando o futebol, como torcedor   vi acontecer de tudo em decisões no futebol e saber que  tudo é improvável  e quem "canta de galo" antes,  morre feito peru na véspera. Não sei se deveria dizer que o que aconteceu com o Flamengo sirva de lição , por que com certeza não servirá pois daqui a algumas semanas todos esquecerão e logo mais num futuro bem próximo farão de novo.



Como torcedor do gigante da colina Vasco da Gama sempre sofri as gozações de ser chamado de time vice campeão pelos arquirrivais rubro negros, mas parece que o feitiço se virou contra o feiticeiro, pois nos últimos tempos, depois da grande fase de 219 sob o comando do  Mister português Jesus, quando  o Flamengo conquistou tudo, de lá para cá só acumulou vice campeonatos , ou seja , só ficaram no "cheirinho". 


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem