Prefeitura de Juazeiro promove ação interventiva sobre segurança preventiva e convivência cidadã para comunidade escolar da rede municipal de ensino


Em continuidade às ações de cuidado e prevenção com relação à segurança nas unidades de ensino da rede municipal, a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), junto ao Núcleo de Segurança Escolar, promoveu nesta quinta-feira (13), um ciclo de Ronda Escolar, realizada pelos agentes de segurança do segmento, com orientações preventivas sobre estratégias de controle da violência escolar.


Destacando a importância da segurança pública e responsabilidade cidadã junto aos estudantes, seus responsáveis, e equipe gestora, os agentes do Núcleo de Segurança Escolar, realizaram ação interventiva nas Escola Municipais Professora Mazzarello Cavalcanti Reis da Rocha, Professora Maria José Lima da Rocha, Professora Haydee Fonseca Falcão, Dom Avelar Brandão Vilela, Anália Barbosa de Souza, e Emeis Nélia de Souza Costa, Maria Helena da Silva, Amélia Duarte, e Irmã Redenta.


Na ocasião, o coordenador do Núcleo de Segurança Escolar, Ailton dos Santos, informou que o município de Juazeiro conta com 324 funcionários, sendo vigilantes e agentes de segurança escolar, e destacou a importância do trabalho desempenhado pelos profissionais. “Os agentes de segurança escolar desempenham um trabalho extremamente importante nas unidades de ensino, e diante do quadro de preocupação da população em relação à segurança nas escolas, nós temos redobrado os esforços e estratégias de garantia plena de segurança escolar, além de tranquilizar as famílias dos nossos estudantes com orientações preventivas para controle de possíveis violências”, disse Ailton.



De acordo com a gestora da Escola Municipal Dom Avelar Brandão Vilela, Yandria Matos, a iniciativa viabilizou espaços de debates como forma de prevenção, e da busca de soluções conjuntas diante de situações que comprometam a segurança do ambiente escolar. “Esse momento foi muito necessário e importante para oferecer orientações sobre segurança preventiva para a comunidade escolar, junto às famílias de nossos alunos, além de garantir condições favoráveis para a manutenção das atividades e rotina escolar, tranquilizando a população sobre as possíveis situações de invasão violenta

 Ascom/Seduc/PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem