Prefeitura de Juazeiro e Associação de Moradores da Rua Tiradentes transformam a Corrida Tiradentinhos em uma grande festa


A 19ª Corrida Tiradentinhos se transformou em uma grande festa para a criançada que compareceu à Rua Tiradentes, no bairro Santo Antônio. Realizado nesta sexta-feira (21), o evento é promovido pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), em parceria com a Associação de Moradores da Rua Tiradentes.


Representando a prefeita Suzana Ramos, o assessor especial Kalber Fernandes, falou sobre a importância do evento para o incentivo à prática esportiva. “Esse é um evento que apresenta o esporte de uma maneira divertida para as crianças e isso incentiva a prática. Um incentivo que é valorizado pela prefeita Suzana Ramos, porque ela entende a atividade esportiva como um incentivo ao desenvolvimento integral das crianças e às boas práticas de saúde”, disse o assessor.


O secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes, também lembrou que o evento movimenta não apenas a cidade de Juazeiro, mas o Vale do São Francisco. “Nós recebemos 400 atletas de toda a região, crianças e adolescentes, de 7 a 14 anos, que se preparam o ano todo para disputar essa prova. É uma felicidade ver o resultado dessa estrutura que montamos para festejar o esporte com esses atletas e para aquecer o público para a Meia Maratona Tiradentes, que vai acontecer no dia 30 de abril”, pontuou o gestor.



A presidente da Associação de Moradores da Rua Tiradentes, Ângela Vieira, também ressaltou o crescimento da Tiradentinhos. “Realizar esse evento para nós é uma honra. A corrida está completando 19 anos e tem crescido muito, atraindo crianças e adolescentes de outras cidades. Em 2023 batemos um recorde de inscrições e estamos muito felizes com esse resultado”, avaliou Ângela Vieira.


O evento ainda contou com a presença do vereador, Lourival Quirino, que prestigiou todas as provas.



Campeões


Vencedor da prova masculina na categoria de 11 a 12 anos, Ângelo Davi (12 anos), de Petrolina, competiu na Tiradentinhos pela primeira vez. “Eu treinei muito e estou muito feliz por conseguir chegar em primeiro na competição”, declarou Ângelo, após percorrer 400m, da Orla até a Rua Tiradentes.


Outra campeã, Esthefany Oliveira (14 anos), de Remanso, competiu na categoria 13 a 14 anos, um percurso de 1500m. “Estou muito emocionada. Foi a minha primeira vez na prova e eu consegui vencer, então é emoção demais”.


Resultado completo


Categoria 7 a 8 anos – 100m

Feminino

1. Eveline Radacha, Escola Iracy Nunes (Itamotinga/Juazeiro)

2. Maria Luiza, APA (Serrolândia)

3. Ana Beatriz, APA (Serrolândia)

 

Masculino


1.  Artur Martins, Escolinha Olho na Bola (Juazeiro)

2.  Vitor Davi, Escola Nossa Senhora das Grotas (Juazeiro)

3.  Davi Guilherme, Corre Léguas (Juazeiro)


Categoria 9 a 10 anos – 200m


Feminino


1. Ana Clara, APA (Serrolândia)

2. Cassia de Oliveira, Flamengo (Jaguarari)

3. Milena Silva Santos, APA (Serrolândia)

 

Masculino


1. João Vitor, Residencial Praia do Rodeadouro (Juazeiro)

2. Luiz Miguel, Flamengo (Jaguarari)

3. Natanael Oliveira, Flamengo (Jaguarari)


Categoria 11 a 12 anos – 400m


Feminino


1.  Desire da Silva, Flamengo (Jaguarari)

2.  Kiane Dias, Flamengo (Jaguarari)

3.  Mirele Alves, Escola Pontal (Itamotinga/Juazeiro)

 

Masculino


1. Angelo Davi, APA/Sesi (Petrolina)

2. Lucas Souza, Residencial Praia do Rodeadouro (Juazeiro)

3. João Gabriel, Jaguar Atletismo (Jaguarari)

 

Categoria 13 a 14 anos – 1.500m


Feminino


1. Esthefany Oliveira, Teotolo (Remanso)

2. Talita de Oliveira, Flamengo (Jaguarari)

3.  Alice Sofia, Acelerado (Casa Nova)


Masculino


1. José Renan, Escola 25 de Julho (Maniçoba/Juazeiro)

2.  Paulo Vinícius, Flamengo (Jaguarari)

3. Leandro Barbosa, Flamengo (Jaguarari) 


Ascom/Seculte/PMJ

Fotos: Luan Medrado




Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem