Lewandowski deve presidir conselho jurídico da CNI após aposentadoria do STF


Da Redação


O ministro Ricardo Lewandowski, que se aposentará do Supremo Tribunal Federal na próxima terça-feira (11/4), deve presidir um conselho jurídico que a Confederação Nacional da Indústria (CNI) está criando. O órgão visa debater temas como reforma tributária, leis trabalhistas, desburocratização e política industrial. As informações são da Revista Consultor Jurídico.


De acordo com o jornal O Globo, o magistrado já confirmou que aceitará o convite do presidente da CNI, Robson Andrade. O presidente Lula foi comunicado e deu seu aval à contratação.


Lewandowski quer atuar como uma espécie de consultor jurídico e elaborar pareceres para casos que vão à Justiça. A CNI pode mover ações no STF e divulga anualmente sua posição sobre diversos assuntos.


O ministro completará 75 anos de idade no dia 11 de maio e por isso teria de se aposentar compulsoriamente, conforme a Constituição. Na última semana, ele anunciou sua decisão de antecipar a saída em um mês. Isso foi confirmado nesta quinta-feira (6/4), com a publicação de um decreto editado por Lula.

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem