EVENTO: Prefeitura de Juazeiro realizará 2ª Semana da Caatinga entre os dias 26 e 28 de abril

 


A prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), realizará, entre os dias 26 e 28 de abril, a 2ª edição da Semana da Caatinga, tendo como tema "Caatinga: Plural, única e nossa". A iniciativa tem como objetivo sensibilizar a população para a temática da preservação e conservação da Caatinga em celebração ao Dia Nacional da Caatinga, comemorado em 28 de abril.



“A segunda semana da caatinga, é um evento que já faz parte do calendário da nossa secretaria, entendemos que é um momento muito importante para nossa população, nessa edição vamos mostrar a caatinga em seu sentido plural com uma visão holística. Reforçando que ela é única e nossa”, destaca o diretor de Educação Ambiental e Proteção Animal no município, Alexandre Batista de Lima.



A programação especial contará com visitas técnicas a instituições de pesquisas do Vale do São Francisco, destinadas a estudantes de Escolas Municipais de Juazeiro. No dia 28 de abril, data instituída como Dia Nacional da Caatinga, a programação terá uma exposição com base no tema do evento, na área aberta do Armazém da Caatinga, na orla 2 de Juazeiro, das 16h às 22h. O evento é aberto e tem como finalidade demonstrar, ampliar e compartilhar informações sobre o bioma caatinga, exemplificando a importância de sua preservação e expondo sua diversidade.



Durante a exposição, serão montados stands para fauna, flora, cultura e gastronomia da caatinga, além de intervenções artísticas e um Quiz catingueiro. A programação também contará com intervenções culturais, poesia, dança, música, mostra científica, degustação de pancs (plantas comestíveis), doações de mudas, artesanato, exposição fotográfica e lançamento de livro.




 Ascom PMJ


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem