Escolas da rede municipal de ensino de Juazeiro realizam programação festiva alusiva à Páscoa

 

 

Com a Páscoa chegando, as escolas da rede municipal de ensino realizaram uma série de atividades para celebrar a data. A programação comemorativa aconteceu nesta quarta-feira (5), e contou com o apoio da Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc). As ações educacionais alusivas à Páscoa, fazem parte do calendário escolar e reúne muita festividade, alegria, música, brincadeiras, ludicidade e distribuição de lembrancinhas, além de promover reflexões ressaltando a importância da união, amizade, compaixão e outros sentimentos que o período desperta.



De acordo com Patrocínia Maria Santos Regis, coordenadora da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Maria Júlia Rodrigues Tanuri, a programação buscou enfatizar o renascimento de Jesus Cristo, o filho de Deus. “Nós realizamos diversas atividades desmistificando a comercialização dos ovos de páscoa enquanto protagonista desse período, apresentando assim, o verdadeiro propósito de comemoração da Páscoa, que consiste unicamente em celebrar a ressurreição de Cristo, e os princípios de amor e fé por ele ensinados. Desta forma, recriamos o momento do lava pés, a santa ceia, além de apresentação de musical, coral, entre outras atividades”, disse Patrocínia.



Para Rose Mary Gonçalves, gestora da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Edivânia Santos Cardoso, o momento foi de festividades, mas também de aprendizado sobre as celebrações pascais. “Nossa programação, além de recreativa, foi também muito informativa, orientando nossas crianças sobre esse momento de celebração cristã, onde os sentimentos de comunhão, humildade, solidariedade e amor ao próximo são reforçados em alusão ao renascimento de Jesus Cristo”, comentou Rose.



“As atividades alusivas à páscoa foram desenvolvidas de acordo com a proposta do Projeto Político Pedagógico da escola, que inclui a realização de ações solidárias, iniciadas exatamente no período da Semana Santa. Desta forma, realizamos a distribuição de cestas básicas, simbolizando o primeiro ato de solidariedade do Projeto”, explicou Marcia Souza do Nascimento, gestora da Escola Municipal Professora Leopoldina Leal.



Estudante de 9 anos de idade, da Escola Leopoldina Leal, Bernardo de Almeida Ribeiro Jatobá, falou sobre seu sentimento em fazer parte da iniciativa. “Eu fiquei feliz de poder ajudar quem precisa. Aqui na escola nós aprendemos que a Páscoa simboliza fazer o bem ao próximo, assim como Jesus ensinou”, finalizou Bernardo.

Ascom/Seduc/PMJ
Fotos: Pedro  Ângelo – Ascom/PMJ

 


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem