Diretoria do Flamengo demite Vitor pereira que vai embolsar 15 milhões de multa rescisória

© Fornecido por Estadão


Da Redação


Após perder o campeonato carioca para o  Fluminense  no último domingo(09) , a diretoria do Flamengo decidiu nesta terça-feira(11) demitir o treinador português Vítor Pereira. O clube aguardava que o próprio português entregasse o cargo após a derrota vexatória, o que não aconteceu nem iria acontecer.


Com a derrota no Campeonato Carioca, Vítor Pereira completou três meses no clube e cinco títulos desperdiçados: Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana, Taça Guanabara e Cariocão. 

O clube ainda conversará com os representantes do treinador para informar sobre a decisão antes do anúncio oficial e sobre a forma de pagamento da multa rescisória, avaliada em R$ 15 milhões. Ele estava sendo esperado para comandar o treino na Gávea.


Em dezembro, o Flamengo havia anunciado o acordo para que Vítor Pereira comandasse o clube a partir de 2023 — enquanto o treinador ainda tinha vínculo contratual com o Corinthians. Em seu anúncio de despedida do time paulista, ele havia afirmado que, por motivos familiares, não seguiria no Brasil, antes de acertar com o Flamengo. Ele teria de assistir sua sogra em Portugal.


Substituto de Dorival Júnior, Vítor Pereira tinha a missão de reestruturar a equipe após queda de rendimento no fim da última temporada. Em 2022, o Flamengo conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores, mas a diretoria optou por não seguir o vínculo com o treinador brasileiro.

Sem conseguir implementar com o sucesso seu estilo de jogo, Vítor Pereira deixa o Flamengo após 18 jogos, com dez vitórias, sete derrotas e um empate — aproveitamento de 57%. As duas últimas derrotas, para o Aucas, na Libertadores, e diante do Fluminense, pesaram para que a diretoria decidisse não seguir com o treinador antes do início do Brasileirão, que começa no fim de semana.


Ainda não há um nome definido para substituir o treinador, mas Jorge Jesus e Tite são ventilados ao cargo, assim como Sampaoli. Nesta quinta-feira, o Flamengo estreia diante do Maringá na terceira fase da Copa do Brasil; no domingo, joga em casa contra o Coritiba pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.


Com informações do Estadão

 


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem