‘Desinvasão’ de terra: polícia retira 150 manifestantes do MST de fazenda


Durou pouco mais uma ação promovida pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) contra propriedades privadas. De acordo com a Polícia Militar de Goiás (PMGO), cerca de 150 manifestantes deixaram a Fazenda São Lukas, em Hidrolândia, no interior do estado, no último fim de semana.


Em nota, a PMGO garante que a operação que culminou na “desinvasão” de terra coordenada pelo 2° Comando Regional da polícia goiana. Agentes de tropas especializadas, Batalhão Rural, Tropa de Choque, Comando Rodoviário e Corpo de Bombeiros também participaram da ação, que, segundo a corporação, ocorreu de “maneira cooperativa”.


“A Polícia Militar acompanhou a retirada dos ocupantes, garantindo sua segurança, providenciando ônibus para transporte, apoio médico e de alimentos” — PMGO


“Os invasores da propriedade deixaram o local de maneira cooperativa, após ações dissuasivas do efetivo policial militar empregado. Durante todo momento a Polícia Militar acompanhou a retirada dos ocupantes, garantindo sua segurança, providenciando ônibus para transporte, apoio médico e de alimentos”, informa a equipe de comunicação da PMGO.


De acordo com a polícia goiana, os representantes do MST em Hidrolândia alegaram que invadiram a Fazenda São Lukas porque o local havia sido sequestrado por decisão judicial. Contudo, nenhum documento a respeito foi apresentado às autoridades.


Em meio ao processo de “desinvasão” de terra o advogado de Hidrolândia avisou que a propriedade em questão estava sendo preparada para a criação de lavouras e hortas comunitárias. Além disso, o representante do município lembrou que o local foi fruto de acordo entre a prefeitura local e a Superintendência de Patrimônio da União, que, em setembro de 2022, assinaram tratado de cooperação. Atualmente, a área é administrada pelo município.


Fonte: Canal Rural


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem