Dalai Lama dá "selinho" em garoto indiano e causa revolta nas redes. Veja vídeo!

 

Momento em que o Dalai Lama dá um "selinho" nos lábios do garoto 


Um vídeo em que Dalai Lama dá um selinho em um menino indiano foi alvo de críticas ao líder tibetano. As imagens foram transmitidas pelo canal Voice of America, o serviço de radiofusão internacional norte-americano, que opera em território tibetano, no sábado (8/4), de acordo com o jornal indiano The Free Press Journal.


No vídeo, o líder tibetano beija os lábios de um menino que se aproximou dele para prestar homenagem. Em seguida, ele colocou a língua para fora e pergunta ao garoto: “Você pode chupar minha língua?”. O trecho é cortado antes que o menino se mova.


Até o momento, Dalai Lama não emitiu nenhum esclarecimento ou resposta à polêmica. O vídeo gerou um movimento de contestação do monge, acusando-o de pedofilia e pedindo sua prisão. Uma petição chamada “Salvem as crianças de Dalai Lama - vamos parar com o abuso infantil foi criada na plataforma Change. Diversos usuários nas redes sociais se dizem chocados e enojados com as imagens.


"Beijo na boca, selinho, (seja em adulto ou criança) “and now suck my tongue” não fazem parte da cultura tibetana. Muito menos para Monge / Guru. Pode excluir essa possibilidade", publicou um perfil chamado 'Amigo monge' no Twitter.


Por outro lado, algumas pessoas dizem que o vídeo foi criado para ser uma propaganda contra a “santidade de Dalai Lama”, segundo a imprensa internacional. Há também veículos que defendem que mostrar a língua é uma forma de saudação “bastante comum” no Tibet. “Trata-se de uma tradição que remonta ao século IX, época em que reinava Lang Darma, um imperador pouco aclamado pelas massas, conhecido pela sua língua negra”, contou um jornal


Fonte: Jornal Estado de Minas

 

 

 

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso. 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem