BRASILEIRÃO 2023: Botafogo se agiganta diante do Flamengo, vence pelo placar de 3 x 2 com um jogador a menos e assume a liderança do campeonato

Lance do gol do Botafogo - foto captura de tela 

Da Redação
Por: Taciano Medrado


Botafogo venceu o Flamengo por 3 a 2 na tarde/noite desse domingo(30) no Maracanã com gols de Tiquinho Soares, duas vezes, e Victor Cuesta marcaram para o Alvinegro, enquanto Léo Pereira também anotou duas vezes para o Rubro-Negro.


O time alvinegro carioca sempre se manteve a frente  e checou a abrir 2 x 0 no primeiro tempo, mas no retorno para a etapa complementar  em  um lance envolvendo o jogador  Everton Cebolinha que fez falta em Júnior Santos,  em uma atitude irracional e infantil o jogador Rafael deu uma entrada criminosa em Cebolinha e como  já tinha amarelo e foi expulso deixando a situação complicada para o Botafogo. Aproveitando a superioridade numérica o Flamengo diminuiu aos 13 minutos com Léo Pereira. 


Quando tudo parecia que o Flamengo iria se reencontrar no jogo e que  parecia chegar ao empate, o Botafogo em um contra ataque mortal  e fez o terceiro aos 26 minutos, quando o jogador Tchê Tchê fez linda jogada, passou por três e serviu Tiquinho Soares. O atacante teve o trabalho de apenas deslocar Santos e ampliar o placar para 3 x 1 dando mais tranquilidade ao alvinegro e se fechou na sua defesa anulando os contra ataques rubro negro. Na batalha entre defesa e ataque  aos  40 minutos, o Flamengo voltou a diminuir   com Léo Pereira de cabeça. 

A arbitra do jogo Edina Alves acrescentou 11 minutos ao tempo regulamentar, mas apesar do Flamengo insistir não conseguiu fazer o gol de empate

Com o resultado, o treinador Jorge Sampaoli amarga sua segunda  derrota no comando do Flamengo que volta a perder posições na tabela de classificação e pode terminar a rodada na 14ª posição, enquanto o Botafogo assume a liderança  e se mantem como o  único time com 100% de aproveitamento no Brasileirão. Na próxima jornada, as equipes enfrentam Athletico Paranaense e Atlético-MG, respectivamente. 


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem