Secretaria de Saúde de Juazeiro notifica dois casos importados de malária

A Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) notificou dois casos suspeitos de malária. O alerta epidemiológico foi emitido nesta sexta-feira (10). Apesar da notificação, a Sesau destaca que são dois casos importados de outras localidades, ou seja, a infecção não ocorreu no município de Juazeiro, mas em regiões endêmicas.


O primeiro caso é relativo a um paciente que foi infectado em dezembro de 2022 no continente africano. Ele já tinha realizado o tratamento na África, mas, ao retornar, apresentou sinais e sintomas da doença. O segundo caso é de um paciente proveniente da região da Amazônia que, ao apresentar sintomas, buscou uma unidade de saúde e teve teste rápido com resultado positivo. Este paciente já iniciou o tratamento.


A Vigilância Epidemiológica da Sesau está acompanhando os dois casos.

 

Ascom Sesau PMJ



Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

 


Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem