PRINCÍPIO DA IMPESSOALIDADE: Senador Sérgio Moro critica eventual indicação de Zanin pelo Lulapetista ao STF: "advogado e amigo pessoal no STF. Onde está a impessoalidade?"

 


Neste domingo(12), o senador Sérgio Moro (União Brasil-PR) usou suas redes sociais  para se manifestar e questionar sobre na indicação por parte do mandatário Lulapetista de Cristiano Zanin à vaga no Superior Tribunal Federal (STF). Zanin é cotado para assumir o espaço do ministro Ricardo Lewandowski na Corte. 

Segundo Sérgio Moro tal indicação fere gravemente o principio da  “impessoalidade” uma vez que o Zanini foi Advogado do petista durante todos os processos que recaíram sobre ele  durante a Operação Lava-Jato, investigação em que Moro foi o juiz responsável e que terminou na condenação do Lulapetista levando-o a cumprir 580 dias de prisão erm um acela na carceragem da Policia Federal em Curitiba.

“Um bom resumo do Governo Lula até aqui: ataque à lei das estatais para loteamento político, esposas de ministros nos Tribunais de Contas e o desejo de ter o advogado e amigo pessoal no STF. Onde está a impessoalidade? Como fica a independência das instituições? Estaremos de olho”, disse em uma rede social.


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem