Prefeitura Juazeiro garante 100% das escolas da rede municipal de ensino inscritas na Olimpíada Brasileira de Matemática 2023

Repetindo os índices de sucesso do ano passado, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), garantiu a participação de 100% das suas escolas na 18ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2023, que este ano, presta uma homenagem ao bicentenário do naturalista, geógrafo, antropólogo, biólogo e Britânico, Alfred Russel Wallace. Ao todo 34 escolas da rede municipal estão inscritas na Olimpíada, contabilizando mais de 8 mil alunos, do 6º ao 9º ano, que participarão das provas da 1ª fase no dia 30 de maio.


As provas objetivas são compostas por 20 questões, e serão aplicadas nas respectivas escolas dos participantes. A divulgação dos aprovados para a 2ª etapa será disponibilizada no dia 2 de agosto, enquanto os locais de prova para esta fase serão informados no dia 31 de agosto, e as provas serão aplicadas no dia 7 de outubro.


“É um projeto nacional realizado anualmente, considerado a maior competição científica do país, que busca estimular o interesse pela matemática, identificando talentos na área e promovendo a inclusão social desses alunos através do conhecimento e da educação. Nossa gestão, junto à Seduc incentiva a participação dos alunos dando todo apoio e assistência para que a iniciativa aconteça de forma promissora”, explicou a superintendente de Ensino, Willany Cunha.


A OBMEP


Realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), a olimpíada de nível nacional tem o objetivo de estimular o estudo da matemática e incentivar os estudantes a praticarem os conhecimentos adquiridos na área, identificando jovens talentosos e promovendo a inclusão social por meio da educação. Além disso, como forma de incentivo, a OBMEP premia alguns alunos com medalha de ouro, prata ou bronze a partir da realização das provas. A divulgação dos premiados acontece dia 20 de dezembro.


Mais informações sobre a OBMEP e acesso a simulados e provas dos anos anteriores em: http://www.obmep.org.br/


Ascom/Seduc/PMJ


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem