Prefeitura de Juazeiro prossegue com ações de combate às muriçocas e redução de insetos já é sentida pela população

 


A limpeza frequente dos chamados canais (riachos urbanos) executada por equipes da Prefeitura de Juazeiro, através do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), vêm reduzindo drasticamente a proliferação de muriçocas. Se antes as reclamações sobre a incidência dos temidos mosquitos eram constantes, atualmente o assunto é o sumiço dos visitantes indesejados.


Além da limpeza, o SAAE tem aplicado o Óxido de Cálcio, popularmente chamado de cal, que elimina as larvas que geram os insetos e, por ser um produto biodegradável, não agride o meio ambiente. Atualmente, a equipe do SAAE está atuando no riacho urbano que corta o bairro Itaberaba, mas, alguns bairros que receberam o serviço recentemente destacam que as noites voltaram a ser mais tranquilas.



É o caso da moradora do bairro Novo Encontro, Augusta de Jesus Conrado. Ela comemorou que os insetos sumiram da localidade. “As muriçocas foram embora, Graças a Deus! A gente agora pode dormir melhor, sossegados”, celebra.


Rotina


O trabalho de limpeza dos canais é realizado diuturnamente, mas a gestão do SAAE faz questão de sempre relembrar o quanto é importante a parceria com a população. “Fazemos o trabalho de limpeza, por vezes, quando voltamos para realizar novamente o serviço, já está todo sujo novamente. Então, cabe a população também fazer sua parte, principalmente agora, que está chovendo”, ressalta o diretor-presidente do SAAE, Anderson Freire.


ascom/SAAE

Fotos: Ícaro Alexandre 

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem