Prefeita Suzana Ramos vai entregar duas casas reformadas e adaptadas nesta quinta-feira


A prefeita Suzana Ramos vai entregar, nesta quinta-feira (09), às 09h, mais duas casas reformadas e adaptadas pelo Programa Transformar. Com um investimento total de mais de R$ 50 mil em recursos próprios, os imóveis foram reestruturados, através do programa municipal, que possibilita a adaptação de residências para pessoas em situação de vulnerabilidade social e que possuam algum tipo de deficiência ou dificuldade de locomoção.


No processo de reforma e adaptação, os imóveis, localizados nos bairros Quidé e Palmares I receberam uma série de intervenções. Na primeira localidade, a obra incluiu a construção de um banheiro totalmente adaptado e com as adequações de acessibilidade. Já o segundo imóvel, contou com uma reforma mais ampla. “No Palmares I, a obra incluiu revestimento cerâmico em todos os cômodos, forro de gesso, pintura, adaptação dos banheiros, manutenção da caixa d’água, colocação de portas e janelas, além de revisão do telhado”, relatou o engenheiro responsável pela obra, Alan Rafael Oliveira Dias.


O secretário de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Fernando Costa, explicou que o objetivo é dar mais dignidade e autonomia para as pessoas com deficiência. “Esse é um programa de humanização, que visa dar mais independência e conforto para as pessoas com deficiência do nosso município, que estão em situação de vulnerabilidade social e não teriam como realizar essa adaptação por conta própria.  Com a entrega das duas casas, vamos completar cinco unidades adaptadas pela prefeita Suzana Ramos”, disse o gestor.


O Programa


O programa é coordenado pela Diretoria de Habitação, da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes). Os imóveis adaptados são habilitados previamente, a partir de um credenciamento realizado pelo município. Atualmente, o programa, que é realizado com recursos próprios do município, tem 5 obras em execução, correspondentes ao edital de 2020. Em seguida, serão iniciadas as adaptações dos imóveis contemplados no edital de 2022, pelo programa Humanizar.

 

Ascom/PMJ/Sedes

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem