Prefeita Suzana Ramos celebra o Dia Internacional da Mulher com grande caminhada de mobilização

 

O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, é, antes de tudo, uma data política. Quando se comemora os avanços das mulheres na sociedade. Por isso mesmo, em Juazeiro, o dia foi celebrado pela prefeita Suzana Ramos e pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), com uma grande caminhada de mobilização. Nesta quarta-feira (08), cerca de 600 mulheres e homens marcharam pelo centro da cidade ao som da cantora Andrezza Santos e em defesa dos direitos das mulheres.


O evento reuniu diversos órgãos da gestão municipal, os vereadores Neguinha da Santa Casa e Mundeco, e representantes de toda a rede de enfrentamento à violência contra a mulher, como a Ronda Maria da Penha, Patrulha Maria da Penha, Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDDM), Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM), Pastoral da Mulher, Casa Abrigo Regional e diversas instituições que lutam em defesa dos direitos da Mulher.


A prefeita Suzana Ramos, destacou a satisfação de retomar a caminhada do Dia Internacional da Mulher após dois anos de pandemia. “Senti saudade dessa caminhada que já é um marco na luta política das mulheres pela igualdade de gênero em nosso município. Todos os dias são nossos, mas encontrar mulheres empreendedoras e guerreiras aqui me deixa muito feliz, porque o que a gente quer é vê-las felizes e lutando pelos seus direitos”, declarou Suzana.


O secretário de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Fernando Costa, falou sobre a alegria de homenagear as mulheres e a prefeita Suzana Ramos. “Essa data representa a conquista dos direitos, através da luta e perseverança feminina. É muito bom homenagear as mulheres e saber que nós temos a primeira mulher prefeita da história de juazeiro trabalhando para garantir os direitos de outras mulheres”, frisou.


Recepção


Na rua, dona Ana Maria dos Santos foi contaminada pela energia das mulheres que carregavam placas pedindo liberdade, respeito e sororidade. “Achei muito boa essa ideia porque precisamos mesmo de algo que seja a favor das mulheres. Tem mulher que sofre muito, calada, com medo de falar e morrer, mas aqui percebemos que não estamos sozinhas”, pontuou.


No decorrer do percurso, nas portas das casas e lojas, as mulheres paravam para ouvir a música, informações sobre os canais de denúncias de violência doméstica e sobre instituições que podem ser procuradas. “Usamos esse espaço para informar as mulheres, porque mulher empoderada é mulher informada, e mulher informada luta por seus direitos”, ressaltou a superintendente de políticas sociais da Sedes, Janeleide Pereira. A gestora aproveitou para agradecer a parceria da rede de proteção à mulher. “Quero agradecer a todos os órgãos que se fizeram presente nesta manifestação e que trabalham para melhorar a vida das mulheres em Juazeiro”, reforçou.


A programação do mês da mulher continua nesta quinta-feira (09), no Centro de Referência Especializado para Pessoa em Situação de Rua (Centro POP), com café da manhã e entrega de kits de higiene para as mulheres em situação de rua.


Texto: Ascom/Sedes/PMJ

Fotos: João Pedro Soares

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem