LUTO NO JORNALISMO ESPORTIVO: Morre Marcio Guedes, ex-Globo e ESPN, aos 75 anos

Foto reprodução

Morreu na noite desta sexta-feira (3), aos 75 anos, o jornalista, apresentador e comentarista esportivo Marcio Guedes. Ele tratava de um câncer e estava internado na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro. As informações são do jornal Folha de São Paulo.


Em 54 anos de carreira, Guedes passou pelas redações de Jornal do Brasil, Correio da Manhã e Jornal da Tarde/Estado de São Paulo. Foi colunista e comentarista no jornal O Dia e nas emissoras Band, Manchete, Globo, Record, ESPN e TV Brasil, onde trabalhava desde 2001.


Mais conhecido pela carreira na televisão, Marcio Guedes também havia se destacado na mídia impressa. Foi por duas vezes o vencedor do Prêmio Esso de Jornalismo: primeiro com a série "Futebol em três tempos", no Correio da Manhã (1971), e depois com a reportagem "Assim se fez o craque: Zico", no Jornal da Tarde e Estado de São Paulo (1976).


Pelas redes sociais, diversos colegas e fãs prestaram homenagens ao jornalista. Uma delas foi publicada no perfil oficial do Botafogo, clube do qual Guedes era torcedor declarado.


"O comentarista, que marcou época na imprensa esportiva, carregava a paixão pelo Botafogo, seu time de coração. O Clube deseja força aos familiares e amigos. Descanse em paz", publicou o alvinegro carioca. O velório deverá ser realizado no salão nobre do clube, de maneira reservada a amigos e familiares.


"O jornalismo esportivo amanheceu mais pobre", escreveu o apresentador Galvão Bueno. Os dois trabalharam juntos na cobertura da Copa do Mundo de 1982, na Espanha, pela TV Globo.


"Bom parceiro e amigo. Botafoguense de corpo e alma, Marcio era gentil, culto e muito inteligente! Que Deus o receba bem!", acrescentou o narrador.

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem