LUTO NO HUMORISMO BRASILEIRO: morre do ator Antônio Pedro da Escolinha do Professor Raimundo


O ator  Antônio Pedro morreu neste domingo, aos 82 anos,  em decorrência de insuficiências renal e cardíaca. Ele estava internado em um hospital no Rio de janeiro. 


Carreira


Antonio foi diretor, roteirista e produtor, Antônio Pedro estreou na TV Tupi em 1969, em “Super Plá”, e na TV Globo em 1972, na novela “O Bofe”. Com uma vida dedicada às artes, seu currículo também tem novelas, programas humorísticos, infantis e séries como “Sassaricando” (1987); “Bebê a Bordo” (1988); “Escolinha do Professor Raimundo” (1990/92/94), com os personagens Bicalho, Celso Piquete e João Abrealas; “Caça Talentos” (1996); e “Explode Coração” (1996). A partir dos anos 2000, também foi eternizado como o Barba Ruiva do “Sítio do Picapau Amarelo” (2002), esteve em “A Diarista” (2006); “Malhação” (2007/2009); “Zorra” (2015-2017); “Bom Sucesso” (2019) e “Shippados” (2019). Seu último trabalho na TV Globo foi em “Filhas de Eva” (2021), interpretando Seu Abelardo.

Vários famosos usaram as redes sociais para lamentar a morte do ator. Confira:

“Mestre Antonio Pedro nos deixou após uma magnifica trajetória de sucesso no teatro, na tv, cinema , radio ! Um homem culto ao qual tive a honra de conviver! Obrigado por seu exemplo! Meus sentimentos à família, fãs e amigos!“, Tom Cavalcante


“Tive o privilégio de trabalhar com Antonio Pedro. Uma pessoa adorável querido por todos do meio. Os grandes estão partindo. Que triste”, Fabio Porchat.


Obrigado Antônio Pedro! Descanse em Paz”, Marcos Veras.


“Ahhh nosso amado Antônio Pedro partiu. Descanse em paz, príncipe. Autor da frase: “ator tem q decorar o texto e não esbarrar no cenário”, Dadá Coelho.


“Meu querido mestre e amigo Antonio Pedro, acaba de sair de cena para continuar brilhando na imensidão da eternidade. Sim, continuar brilhando, pois uma estrela dessa grandeza, deixa sempre uma grande obra, um grande legado e no caso dele especificamente, consanguíneo, pois o DNA de seu talento foi transmitido com força para suas filhas maravilhosas! Minha paixão pela boêmia tem sua influência, pois não foram poucas as noites em que me diverti com ele no mítico Bar Antonio’s. Era um dos grandes companheiros de copo do meu pai. Depois, quando me tornei ator, tive a honra de com ele trabalhar em diversos projetos. Em um dos filmes brasileiros que mais amo, “Bar Esperança”, fez junto com Hugo Carvana aquela que para mim é uma das melhores cenas do cinema de todos os tempos, quando os dois brigam embriagados na praia. Uma aula! Descansa em paz meu querido mestre! Obrigado por tudo! Meus sentimentos à família, amigos, fãs e em especial às minhas amigas queridas, Ana e Alice, dois talentos que honram o sangue que tem! Viva Antonio Pedro!”, Lucio Mauro Filho.


Antônio Pedro deixa três filhos: as atrizes Alice Borges e Ana Baird e Fabio Borges, de seu relacionamento atual com Andrea Bordadagua.


O velório será realizado, hoje, dia 13, a partir das 10h30,  na capela 2 do Crematório e Cemitério da Penitência e, às 15h30, o ator será cremado.


Fonte: ÁreavIP / JP


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem