Juazeiro poderá se tornar um polo de produção de carne suína com a reabertura de abatedouro de pequenos animais



Um novo empreendimento na área da agroindústria promete movimentar a economia da região de Juazeiro. Trata-se da reativação, por um grupo frigorífico com sede em São Paulo, do abatedouro de caprinos e ovinos, localizado no Distrito Industrial.

A expectativa é de que sejam investidos cerca de R$ 8 milhões em obras de modernização do equipamento, a fim de adequá-lo às exigências do Serviço de Inspeção Federal (SIF) e possibilitar a comercialização dos produtos tanto no mercado interno quanto no exterior.


Com capacidade para abater 250 animais por dia, o abatedouro também passará a abater suínos, para atender à crescente demanda dos consumidores. Para isso, o frigorífico tem incentivado os criadores de caprinos e ovinos a também investirem na criação de suínos, estabelecendo parcerias estratégicas com entes públicos e privados


De acordo com Sergio Freitas, proprietário do abatedouro, o objetivo é adquirir os animais para abate dos fornecedores que atendam às exigências de rastreabilidade da carne produzida, garantindo qualidade aos compradores e possibilitando a oferta de preços mais competitivos aos criadores. O foco da empresa está nos mercados chinês, africano, do Oriente Médio bem como no interno. “Nós queremos criar uma cadeia produtiva forte na região não só para caprinos e ovinos, mas também expandir a criação de suínos que tem mercado garantido dentro e fora do pais”, destacou o empresário, Sérgio Freitas


Nesta terça-feira(14) o secretário da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária de Juazeiro (Adeap), Carlos Neiva, e o diretor de Pecuária, José Wilson Chaves, se reuniram com os proprietários da empresa, Sergio Freitas e Leila Maracajá, para discutir as etapas para a consolidação do empreendimento.


“Enquanto gestão municipal, nos colocamos à disposição da empresa para contribuir no que for necessário para viabilizar essa implantação. O abatedouro de pequenos animais está no topo do nosso plano estratégico para a Adeap e essa reabertura significa um grande avanço para a cadeia da pecuária no município, estamos 100% envolvidos nesse projeto”, comemorou Carlos Neiva.


Ascom/ Adeap.

 

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem