FERIADO DA DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: Veja o que abre e fecha em Petrolina nessa segunda-feira (6)

Nesta segunda-feira (06) de março é celebrado o feriado da Data Magna de Pernambuco. A lei que tornou o dia feriado presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.


Em Petrolina, o comércio, o shopping, as agências bancárias e a prefeitura terão o funcionamento alterado. Serviços essenciais como os de saúde, segurança e limpeza pública funcionarão normalmente.


Comércio


As lojas do comércio de Petrolina não vão funcionar durante o feriado. Os lojistas reabrem os estabelecimentos normalmente na terça-feira (07). " O empreendedor que resolver abrir as portas pode faze-lo, desde que cumpra os dispositivos legais previstos nos artigos 46 e 47 da Convenção Coletiva Vigente", destaca o Sindilojas Petrolina .


Shopping


O shopping da cidade vai abrir em horário especial nesta segunda. As lojas abrem das 12h às 20h, a praça de alimentação e lazer das 12h às 22h e o supermercado das 8h às 22h.

Prefeitura e serviços municipais


Não haverá expediente na Prefeitura de Petrolina durante o feriado da Data Magna de Pernambuco. As creches e escolas municipais também não terão aulas e retornam às atividades na terça-feira (07). Serviços essenciais como os de segurança, limpeza pública e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) funcionarão normalmente.


Agências bancárias


As agências bancárias de Petrolina não vão abrir nesta segunda. Caixas eletrônicos e atendimentos online e pelo celular permanecerão ativos.


Com informações do G1 - Petrolina e Região

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem