EVENTO: Workshop sobre benefícios do desbridamento no tratamento de feridas será realizado em Petrolina


O workshop tem caráter teórico/prático e será realizado nos turnos da manhã e da tarde do dia 11 de março (sábado), no auditório do Nobile Hotel em Petrolina


O desbridamento é o nome dado ao procedimento de remoção de tecido necrosado, ou seja, morto, infectado e das crostas em feridas. As principais causas do surgimento de feridas no corpo humano estão relacionadas à diabetes, insuficiência venosa, complicações em procedimentos cirúrgicos e acidentes de qualquer natureza que causaram lesões na pele.


O objetivo do workshop é garantir que enfermeiras e enfermeiros tenham segurança e habilidade técnica no manuseio de instrumentais durante a realização do processo de desbridamento de feridas.


Para a enfermeira dermatológica, docente em enfermagem e palestrante do Workshop, Márcia Danielle, o desbridamento é um processo muito importante no tratamento de feridas e que auxiliam na recuperação rápida dos pacientes. “O desbridamento é uma parte fundamental no preparo do leito da ferida para que a gente avance no processo de cicatrização”, destacou.



De acordo com a enfermeira dermatológica, docente e palestrante, Katherine Rodrigues, durante o workshop serão abordados os conteúdos sobre diversos tipos de desbridamento. " Falaremos sobre todos os tipos de desbridamentos, entre eles o mecânico, autolítico, enzimático, conservador, cirúrgico e biológico", disse


O workshop tem caráter teórico/prático e será realizado nos turnos da manhã e da tarde do dia 11 de março (sábado), no auditório do Nobile Hotel em Petrolina. A inscrição pode ser feita pelo site https://chk.eduzz.com/1785339  e custa 267,00 R$. As vagas são limitadas.


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem