EVENTO: Prefeitura de Juazeiro e Conselho Municipal de Saúde preparam 10ª Conferência Municipal de Saúde


A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), em conjunto com o Conselho Municipal de Saúde, estão trabalhando em ritmo acelerado para realizar a 10ª Conferência Municipal de Saúde. O evento, que está marcado para os dias 22 e 23 de março, ajuda a discutir políticas públicas para a saúde em níveis municipal, estadual e nacional.


O tema da 10ª Conferência Municipal de Saúde é “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”. O evento será na Univasf de Juazeiro e requer participação de todos os componentes diretamente ligados à saúde pública: usuários do SUS, profissionais de saúde e prestadores/gestores.


Na 10ª Conferência Municipal de Saúde haverá eixos em que se discutirão propostas que poderão ajudar a compor o Plano Municipal de Saúde. “Este é um momento importante para Juazeiro, já que é da Conferência que saem as proposições para a formação da política de saúde nas três esferas de gestão”, destacou o secretário de Saúde de Juazeiro, Allan Jones.


Pré-Conferências


De 15 a 17 de março, o município realizará as Pré-conferências municipais de saúde. “As Pré-conferências antecedem a 10ª Conferência Municipal de Saúde. Nelas, haverá a eleição dos delegados de cada grupo, sendo usuário do SUS, profissionais de saúde e prestadores/gestores. Os delegados eleitos terão direito a voz e voto na Conferência Municipal de Saúde de Juazeiro. Mas antes das pre-conferências, cada Unidade Básica de Saúde (UBS) irá realizar reuniões convocatórias para que sejam escolhidos representantes para as pré-conferências”, destacou a Assessora de Planejamento da Sesau, Rivaércia Espínola.


As Pré-conferências serão realizadas no Auditório da UniFTC, das 8h às 12h. O dia 15/03 será destinado para usuários do serviço de saúde. Dia 16/03 a Pré-conferência será para prestadores e gestores de saúde. Já o dia 17/03 será para trabalhadores de saúde.

 

Ascom Sesau PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem