ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2024: Começou a temporada dos "abutres" oportunistas. Prefeita Suzana que se cuide pois um "tsunami político" pode lhe engolir


(*) Taciano Gustavo Medrado Sobrinho


A próxima eleição para prefeito de cada cidade será apenas em 2024. Daqui a 1 ano e 8 meses os eleitores em todo o pais irão retornar as urnas para eleger/reeleger prefeitos e vice-prefeitos, além dos vereadores de cada cidade por meio do voto popular. O próximo pleito está marcado no calendário eleitoral para outubro de 2024.


Eu diria que a “temporada dos abutres”  já começou aqui em Juazeiro, e alguns nomes já começam a circular nas rodas de conversas na esquinas e bares da cidade. Recentemente um certo deputado estadual cujo partido carrega uma foice e um martelo em entrevista a uma rádio local anunciou a sua pretensão em sair candidato, um outro ex-deputado e hoje médico também já se arvorou no mesmo sentido. Por enquanto esses são os que se adiantaram e já mostraram a sua cara.


Depois de uma inercia de dois anos e caladinhos, eis que de repente o bombardeio já começa a surgir contra a atual gestora do município Suzana Ramos, a primeira mulher eleita prefeita de Juazeiro na história política da cidade.


A prefeita Suzana Ramos, corajosamente e surpreendentemente, nomeou para sua equipe de governo nomes que já figuravam em gestões da esquerda anteriores, não precisamos citar, todos já conhecem, afinal para conseguir se eleger teve que fazer pactos políticos de uma pluralidade ideológica invejável, onde de tudo tinha, da esquerda, da direita e do centrão e que “milagrosamente “ consegue conviver dentro do governo.


O primeiro racha e alerta


Vieram as eleições de 2022 para deputados, senadores e presidente, de imediato o então maior apoiador da prefeita Suzana Ramos e tido como seu guru, um ex-prefeito se rendeu as graças do PT novamente e em troca de um cargo importante para o filho que coincidentemente é o vice – prefeito de Juazeiro e decidiu apoiar o ex-secretário de educação da Bahia, “Nota Zero” no Inep para governador e que acabou se elegendo, afinal quem não sabe que a Bahia é o “curral eleitoral” do Lulapetismo?


Por outro lado, um certo deputado estadual, com nome de cantor também, sabidamente já era de esquerda, e foi na mesma balada do ex-prefeito com nome inglês, e a prefeita Suzana Ramos no meio dessa enrascada, demonstrando inocência politica e  contrariando  os seus ex-aliados supostamente, apoiou e votou no  ex-presidente Bolsonaro e deputados do centro-direita e de lambuja ainda conseguiu eleger seu filho para a câmara estadual, uma grande vitória sem dúvidas nenhuma.


E daqui para frente?


Que a prefeita Suzana Ramos se meteu em um dos maiores imbróglios políticos, isso não temos dúvidas. Segundo a rádio fofoca, já existe um “task force” dentro do governo para “minar” aos poucos a prefeita. Corre nas esquinas informações sigilosas tipificadas como “Company Private” que  estão sendo repassadas para mídia esquerdista e oposicionistas declaradas da região (não preciso citar) como  manchetes exclusivas.  Isso é que está rolando entre grupos de Whats app, não confirmamos pois não temos provas, mas temos o feeling de jornalista para perceber que algumas pautas estão sendo exclusivas de umas poucas mídias sim. 


De uma coisa é certa. ou a prefeita Suzana Ramos abre os olhos e coloca um pouca da "maldade sadia" no que vê ou ouve,  ou será engolida como um tsunami pelo algozes abutres oportunistas. 


Lamentavelmente em politica não  espaço para "mãe está on". Mas sim  para "mãe está esperta".


Quando o leite entornar,  não venha dizer que o professor  não alertou!!


(*) Professor, engenheiro, administrador e matemático


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem