DOIS PESOS DUAS MEDIDAS: TCU afirma que Dilma não devolveu presentes para a presidência e nem pagou por eles

Da Redação

Depois da polêmica levantada pela esquerda e opositores do ex-presidente Jair Bolsonaro, sobre os valiosos presentes dos sauditas, o TCU – Tribunal de Contas da União revelou que tanto o Lulapetista quanto Dilma Rousseff(PT) incorporaram bens entregues á presidência do Brasil aos seus acervos pessoais; tendo alguns itens tido como “perdidos” e outros  não foram literalmente devolvidos .


No caso de Dilma, segundo o levantamento pelo TCU entre os anso de 2011 a 2016 , a petista incorporou ao seus acervos pessoais 144 bens que recebeu em território nacional e no exterior.

 

Em 216, o órgão controlador determinou que a localização dos bens fosse informada, mas a resposta veio 3 anos depois em 2019 e seis iten estavam listados como “perdidos”.

 

No ano seguinte, em 2020, o TCU entrou em contato várias vezes e comunicou a ex-presidente de que ela teria que pagar pelos seis bens perdidos e não achados. O valor equivale a R$ 4.873,00, porém dilam deu calote e nunca quitou a dívida.

 

Por fim , o TCU desistiu da cobrança alegando que os itens eram de “uso personalíssimo’ e que o montante era de “baixa materialidade “e assim deixaram o calote passar. Dois pesos e duas medidas como sempre!

 

Com informações do Jornal da Cidade


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem