Colaboradores do SAAE Juazeiro recebem treinamento de proteção contra incêndio



Buscando priorizar a segurança dos colaboradores, o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) de Juazeiro promoveu, nesta sexta-feira (24), um treinamento de proteção contra incêndio através da equipe de Segurança do Trabalho. O treinamento aconteceu com base na NR-23 (Norma regulamentadora) do Ministério do Trabalho, e na Norma de Segurança contra Incêndio e Pânico, do Corpo de Bombeiros da Bahia.


“Eu acho muito válido capacitar os colaboradores neste tipo de treinamento, uma vez que esses acidentes podem ocorrer com qualquer um, portanto, é sempre bom estar preparado para saber como agir numa situação dessa”, afirmou o servidor municipal Jean Cardozo.


Os temas abordados pelo Engenheiro de Segurança do Trabalho, William Fernandes, e pelo técnico de segurança, Josivaldo Nunes foram: Classes de extintores, triângulo do fogo (calor, oxigênio, material combustível), Tetraedro do fogo – reação química em cadeia (trata-se de uma sequência de reações provocadas por um elemento ou grupo que geram novas reações entre elementos possivelmente distintos, na qual aumentará a proporção do incêndio).


“Além da parte técnica, o treinamento contou com a parte prática, com uso dos extintores de gás carbônico, água e pó químico seco. É sempre importante gerar uma mentalidade de prevenção nos colaboradores, ensinando como agir num princípio de incêndio, pois, não estamos livres de precisar desse conhecimento algum dia”, concluiu o engenheiro de Segurança do trabalho, Wiliam Fernandes.

Assessora de Imprensa do SAAE



Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem