Brasil atinge marca de 700 mil mortes por Covid-19


Na última terça-feira (28), o Brasil atingiu a marca de 700 mil mortes por Covid-19 desde o primeiro caso registrado no país, segundo informações do Ministério da Saúde. De acordo com a pasta, a ciência comprova que a principal forma de proteção contra casos graves e óbitos pelo vírus é a vacina.


Por isso, aumentar as coberturas vacinais contra a Covid-19 está sendo prioridade do Ministério da Saúde. Com o lançamento do Movimento Nacional pela Vacinação, mais de 6 milhões de doses de reforço bivalentes já foram aplicadas.


Durante coletiva, Nísia Andrade, ministra da Saúde, afirma que diante deste cenário de Covid-19, o Ministério da Saúde não poderá cometer erros para assim evitar o aumento no número de casos. 


“Quem partiu é o amor de todos nós e é com esse amor e com esse compromisso público que o governo federal, não só o Ministério da Saúde, junto com o Legislativo e com toda a sociedade civil, trilharemos esse caminho de reparação e de preparação para que novas tragédias não aconteçam”, reforça.


Até o momento foram aplicadas ao todo 6.415.071 doses da vacina bivalente contra a Covid-19. O estado com maior número de doses aplicadas é São Paulo, com 2.291.809 


A pasta destaca que a vacina está disponível gratuitamente em todas as unidades de saúde do Brasil.


Fonte: Brasil 61


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem