“A gente se coloca no lugar do outro,” diz recepcionista do Hospital Dom Malan em Petrolina, durante treinamento de humanização do serviço

 

Larissa Lustosa é recepcionista do Hospital Dom Malan há seis anos e busca sempre se reciclar na sua função. "O treinamento é importante para lembrar o propósito do nosso trabalho. Intensificar nossa formação na forma de atender, a forma de ser humano, de se pôr no lugar do outro, de acolher o paciente. Todos os que vêm aqui precisam de ajuda de saúde ou de parir. A gente tem que acolher da melhor forma possível." Frisou Larissa.


A recepcionista é parte do público alvo do núcleo de educação permanente do HDM que realiza cursos mensalmente. São realizados em média 10 encontros de  atualização e aperfeiçoamento do conhecimento em todas as áreas de atendimentos da unidade, incluindo a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH).

Os treinamentos são coordenados pela gerente de educação permanente da unidade. “Esses treinamentos são organizados de acordo com as demandas das equipes e são direcionados para as equipes de enfermagem, a administrativa, de acordo com as observações dos supervisores. Essa gestão apontou a necessidade de ter conversas sobre humanização com a porta de entrada do hospital,” explicou a gerente de educação permanente, Djenane Cristovam.

Os encontros duram em média duas horas por palestra, com a partilha de experiências de cada setor, as dificuldades enfrentadas. “O treinamento é para sensibilizar os nossos colaboradores e fazê-los entender    que é necessário ter mais tranquilidade no acolhimento, sabendo escutar a necessidade do outro e dar os encaminhamentos adequados,” complementa Djenane.


Assessoria de Comunicação do Hospital Dom Malan

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem